No Ensino Fundamental I trabalhamos para que o aluno alcance uma boa concentração, capacidade de relacionar ideias e de se expressar por escrito.  Investimos na arte e na cultura para a formação da sensibilidade e para o desenvolvimento da criatividade.  A iniciação musical aguça a percepção e integra variados ritmos, elevando o status cultural. Nas práticas esportivas, o estudante desenvolve a consciência corporal, entende seus limites físicos e exercita o trabalho em equipe.

A Trilha do Tesouro do INSP Júnior

 

Durante a Trilha do Tesouro, O INSP Júnior – Ensino Fundamental I do Instituto - os estudantes participam de diversas atividades que têm como fio condutor o projeto “A Trilha do Tesouro”, onde os “tesouros” encontrados durante o trilhar educacional são as aprendizagens proporcionadas pelas atividades vivenciadas e projetos  do programa A Grande Conquista, que fundamenta o diferencial educacional da Rede Piedade de Educação, como: Leitura de Princípios, Recriança, Matemágica, Na ponta do Lápis, Circuito Literário e Jornada Literária. Com isso, desde cedo, os estudantes reconhecem a importância de valores como persistência, concentração, força de vontade e fé.

logo_agrandeconquista.png

Planeta INSP  

No Planeta INSP o aluno é levado a refletir sobre questões ambientais do mundo todo e incentivado a criar soluções no plano local. São aulas práticas, ministradas por um professor especializado.

Recriança

Diversas atividades dirigidas acontecem no Recriança, na hora do recreio.  A criança é estimulada a ocupar-se com brincadeiras clássicas como corda, peteca, ciranda, elástico, cama de gato e outras. Mensalmente, um objeto é eleito como base para as brincadeiras, como a bola, por exemplo. Competições são promovidas com o objetivo de estimular ainda mais os alunos.

Circuito Literário 


O Circuito Literário tem como foco o aperfeiçoamento da leitura e da escrita. É composto de quatro subprojetos:

PLINSP


Leitura de um título por semana seguida de atividades relacionadas a ela com uma nota atribuída pela apresentação dessas tarefas que ajuda a compor a média de Língua Portuguesa.

Jornada Literária


Anualmente, é escolhido um tema e um gênero textual a ser explorado.  Durante todo o ano os alunos pesquisam sobre o tema proposto e escrevem seus textos, que serão publicados em um livro, lançado ao final do ano.

Matemágica 

O projeto Matemágica propõe a intensificação do treino da Matemática por meio de exercícios constantes. É uma listagem de questões que segue para casa semanalmente e que pode gerar um bônus ao aluno na nota de sua prova.

Robótica INSP 

O Programa de Robótica do INSP contribui para a formação dos alunos na compreensão de um mundo que apresenta questões cada vez mais focadas nos avanços tecnológicos. Nele são propostos desafios tecnológicos que provocam a curiosidade, o desejo de descobrir e a vontade de criar orientada por valores e atitudes, utilizando os conjuntos da LEGO Education.

Hora do Código 

O INSP sabe que a tecnologia tem o poder de transformar e a usa para fazer a diferença. Cada estudante tem a oportunidade de apreender Ciências da Computação, que ajuda a nutrir as habilidades de resolver problemas, a lógica e a criatividade e forma uma base para o sucesso em qualquer carreira do século XXI.

 

A Hora do Código é um estímulo para a aprendizagem da ciência da computação, um movimento global com mais de 100 milhões de alunos em 180 países e que o INSP oferece como um diferencial proporcionado por raras instituições de ensino do país

Rua Fernando Osório, 24 - Flamengo - Rio de Janeiro - RJ

CEP: 22230-040

Tel.: (21) 2552-3398 / 2552-3348