Educação Infantil

Maternalzinho

1 ano de idade

Maternal I

2 anos de idade

Maternal II

3 anos de idade

Pré-escola I

4 anos de idade

Pré-escola II

5 anos de idade

EDUCAÇÃO INFANTIL 

Um jeito descontraído de aprender

Somos uma instituição reconhecida pela alta qualidade de ensino e cuidado com nossos alunos, onde todas as atividades propostas são realizadas com alegria, carinho e aconchego, tornando a  rotina escolar prazerosa e atrativa.

O trabalho de pré-alfabetização desenvolvido no INSP tornou-se uma referência. Isso, graças à um acolhimento afetuoso e à valorização da criança como indivíduo. No Instituto, cada aluno é conhecido pelo nome.

A escola exerce um papel fundamental na promoção do conhecimento social, no desenvolvimento das capacidades cognitivas e no entendimento do mundo e suas particularidades.  Viabilizamos a socialização para a aquisição de valores éticos e morais e construção da identidade, da capacidade de relacionar-se, interagir, criar laços e relações de confiança, respeito, afetividade e amizade. 

O método italiano SaM, desenvolvido a partir das mais recentes descobertas da Neurociência, é uma das ferramentas utilizadas na formação integral dos estudantes. Ele atua na capacidade do indivíduo de construir dinamicamente mapas espaciais e usá-los adequadamente nas atividades da vida diária, onde o corpo é o motor inicial do conhecimento. O método possibilita o uso da experiência sensório-motora para alcançar níveis complexos de abstração.

 

Em suas jornadas pelo universo do saber, nossos pequenos têm seus sentimentos, necessidades, desejos e ideias valorizados nos modernos e multidisciplinares projetos que compõem o programa A Grande Conquista, fundamento do diferencial educacional da Rede Piedade de Educação

PLINSP - Projeto de Leitura do INSP 

A contação de histórias é um caminho que leva a criança em direção ao mundo letrado. O processo de aquisição da leitura e da escrita se inicia com tentativas feitas pelos próprios estudantes.

Quem conta, reconta e faz de conta

Num clima de confiança e afeto, os alunos adquirem segurança em sua própria capacidade expressiva, cognitiva, motora, afetiva e social. Histórias são pontes, laços entre o narrador e o ouvinte, entre o real e o imaginário, entre o passado, o presente e o futuro.  Elos que se constroem e reconstroem entre seres humanos, em um processo sem fim.

Expoletra! 

O desenvolvimento psicomotor é trabalhado no concreto e toda produção realizada com prazer e alegria pelas crianças é apresentada no projeto e exposta à comunidade escolar.

Matemática Legal

De uma maneira lúdica, jogos e desafios estimulam os alunos a desenvolverem o raciocínio lógico matemático.

Coleções de Matemática 

Na Educação Infantil, fazer coleções é uma forma lúdica de aprender os números e outros conteúdos e procedimentos matemáticos, uma fusão entre prazer e aprendizagem significativa. Para aprender, as crianças precisam brincar com os números, refletir sobre eles e, a partir disso, construir a regularidade e organização do sistema de numeração.

Educação Financeira ​

Educar financeiramente uma criança é capacitá-la a fazer o melhor uso do dinheiro. Para isso é necessário muito treino. Nesse sentido, a mesada pode atuar como um importante instrumento. O exercício do uso do dinheiro previne que a criança chegue à fase adulta cometendo impulsos, e ensina a lidar com os limites e consequências de suas escolhas.

Pirueta

A capacidade de brincar e de se movimentar com qualidade e o contato com a cultura lúdica corporal são garantidos diariamente na rotina das crianças, com propostas que envolvem corpo e movimento, considerando sua importância para o desenvolvimento motor, cognitivo, afetivo e social de nossos pequenos.

Artes

O projeto estimula a compreensão e o conhecimento das artes sob três temas centrais: Cores e Formas; Sentidos e Releituras.
Desde muito cedo, o mundo é um campo de investigação para as crianças. Na Arte, a experimentação é fundamental e, potencializando as possibilidades de meios, suportes e ferramentas, fica mais fácil identificar marcas pessoais e estimular a criatividade.

Curiosos pela Ciência 

A educação ambiental pode ser definida como um processo que visa a desenvolver uma população que seja consciente e preocupada com o ambiente e com os problemas que lhe são associados, com conhecimentos, habilidades, atitudes, motivações e compromissos para trabalhar individual e coletivamente na busca de soluções para os problemas existentes e para a prevenção de novos.

Geração Digital

O objetivo do projeto é estimular o desenvolvimento da inteligência logico-matemática e preparar as crianças para o uso da tecnologia. Por meio de atividades que introduzem os conceitos de programação, os alunos solucionam desafios no computador.

A cooperação e o bom comportamento também são questões trabalhadas nas aulas de informática do INSP. As atividades permitem que cada estudante aprenda e evolua no seu tempo, se ajudando mutuamente e compartilhando informações.

Competência Socioemocional

Lidar bem com as próprias emoções é um constante desafio e exige prática. Durante as atividades do projeto, os educandos desenvolvem essas habilidades de maneira lúdica e adequada a cada faixa etária. Esse trabalho auxilia as crianças a desenvolverem e manterem relacionamentos mais saudáveis, tanto entre elas mesmas quanto com os adultos.

Rua Fernando Osório, 24 - Flamengo - Rio de Janeiro - RJ

CEP: 22230-040

Tel.: (21) 2552-3398 / 2552-3348