Educação Infantil – INSP Kids

Maternalzinho

1 ano de idade

Maternal I

2 anos de idade

Maternal II

3 anos de idade

Pré-escola I

4 anos de idade

Pré-escola II

5 anos de idade

EDUCAÇÃO INFANTIL 

 

Um jeito descontraído de aprender

Somos uma instituição reconhecida pela alta qualidade de ensino e cuidado com nossos alunos, onde todas as atividades propostas são realizadas com alegria, carinho e aconchego, tornando a  rotina escolar prazerosa e atrativa.

O trabalho de pré-alfabetização desenvolvido no INSP tornou-se uma referência. Isso, graças a um acolhimento afetuoso e à valorização da criança como indivíduo. No INSP, cada aluno é conhecido pelo nome.

A escola exerce um papel fundamental na promoção do conhecimento social, no desenvolvimento das capacidades cognitivas e no entendimento do mundo e suas particularidades.  Viabilizamos a socialização para a aquisição de valores éticos e morais e construção da identidade, da capacidade de relacionar-se, interagir, criar laços e relações de confiança, respeito, afetividade e amizade.

O método italiano SaM, desenvolvido a partir das mais recentes descobertas da Neurociência, é uma das ferramentas utilizadas na formação integral dos estudantes. Ele atua na capacidade do indivíduo de construir dinamicamente mapas espaciais e usá-los adequadamente nas atividades da vida diária, onde o corpo é o motor inicial do conhecimento. O método possibilita o uso da experiência sensório-motora para alcançar níveis complexos de abstração.

Em suas jornadas pelo universo do saber, nossos pequenos têm seus sentimentos, necessidades, desejos e ideias valorizados nos modernos e multidisciplinares projetos que compõem o programa A Grande Conquista, fundamento do diferencial educacional da Rede Piedade de Educação

PLINSP – Projeto de Leitura do INSP

A contação de histórias é um caminho que leva a criança em direção ao mundo letrado. O processo de aquisição da leitura e da escrita se inicia com tentativas feitas pelos próprios estudantes.

Quem conta, reconta e faz de conta

Num clima de confiança e afeto, os alunos adquirem segurança em sua própria capacidade expressiva, cognitiva, motora, afetiva e social. Histórias são pontes, laços entre o narrador e o ouvinte, entre o real e o imaginário, entre o passado, o presente e o futuro. Elos que se constroem e reconstroem entre seres humanos, em um processo sem fim.

Expoletra!

O trabalho de pré-alfabetização desenvolvido no INSP, tornou-se uma referência. Acompanhamos todas as fases da descoberta da escrita, desde o grafismo inicial até a construção de palavras, frases e transposição para letra cursiva. O desenvolvimento psicomotor é trabalhado no concreto e toda produção realizada com prazer e alegria pelas crianças é apresentada no projeto EXPOLETRA.

MatematiKids

Esse projeto tem como intuito ensinar a matemática através de atividades lúdicas e a lidar com os números no cotidiano, além de criar uma base sólida para o futuro. Acreditamos que as atividades promovidas pelo projeto  MatematiKids tornam o aprendizado mais prazeroso e eficaz, pois brincadeiras e números se juntam em um mesmo exercício. Dessa forma, aprender matemática passa a ser algo divertido e as crianças se sentem mais motivadas a resolverem as questões numéricas.

Recriança

Diversas atividades dirigidas acontecem no Recriança. Nesse
momento de recreio, a criança é estimulada a ocupar-se com brincadeiras
pouco presentes em seu dia a dia como corda, peteca, ciranda, elástico,
cama de gato e outras. Baseando-nos no pressuposto de que, pela
brincadeira, desenvolve-se a autonomia, a autoestima, o senso de
solidariedade, o autoconhecimento e o autocontrole em situações de conflito,
o projeto também conta com a promoção de competições e jogos de
cooperação.

Educação Financeira

Educar financeiramente uma criança é capacitá-la a fazer o melhor uso do dinheiro. Para isso é necessário muito treino. Nesse sentido, a mesada pode atuar como um importante instrumento. O exercício do uso do dinheiro previne que a criança chegue à fase adulta cometendo impulsos, e ensina a lidar com os limites e consequências de suas escolhas.

Curiosos pela Ciência

A educação ambiental pode ser definida como um processo que visa a desenvolver uma população que seja consciente e preocupada com o ambiente e com os problemas que lhe são associados, com conhecimentos, habilidades, atitudes, motivações e compromissos para trabalhar individual e coletivamente na busca de soluções para os problemas existentes e para a prevenção de novos.

Artes

O projeto estimula a compreensão e o conhecimento das artes sob três temas centrais: Cores e Formas; Sentidos e Releituras.
Desde muito cedo, o mundo é um campo de investigação para as crianças. Na Arte, a experimentação é fundamental e, potencializando as possibilidades de meios, suportes e ferramentas, fica mais fácil identificar marcas pessoais e estimular a criatividade.

Pirueta

A capacidade de brincar e de se movimentar com qualidade e o contato com a cultura lúdica corporal são garantidos diariamente na rotina das crianças, com propostas que envolvem corpo e movimento, considerando sua importância para o desenvolvimento motor, cognitivo, afetivo e social de nossos pequenos.

Steam Maker Kids

O projeto tem como objetivo iniciar a cultura Maker, tendo o aluno como protagonista da aprendizagem, construindo seus próprios brinquedos, jogos e materiais, ampliando a sua capacidade criativa e produtiva. Nesta jornada, além do conteúdo dado em sala, as crianças terão a oportunidade de vivenciar experiências inovadoras, utilizando a tecnologia e variados materiais que desenvolvam habilidades e competências que estimulem no aluno um olhar mais inovador.

INSPEAK Kids

O principal objetivo desse projeto é estimular, por meio de experiências, contações de histórias e brincadeiras vividas em sala de aula que envolvem o lado lúdico presente na infância, a imersão na língua inglesa durante os anos iniciais, assim como enriquecer o vocabulário e plantar a semente para que a aprendizagem seja contínua nas próximas etapas da vida escolar do aluno.

Saberes

A escola da atualidade deve preparar-se para contribuir na formação de jovens protagonistas. Sim, que saibam empreender e trilhar caminhos com responsabilidade colaborativa, senso de cuidado e saúde com o todo. E, isso, somente por meio de uma excelência acadêmica. O que isso significa? Materiais didáticos aplicados ao “Jeito Piedade de Educar” conectados às novidades deste tempo e do futuro. Tudo isso, adequado e apropriado a todos os tipos de inteligências. Realidade possível pelas mãos de professores especialistas, que tenham em suas vidas a cultura da formação continuada, pois convivem em um mundo de constante movimento.

Conexões Transformadoras

A escola da atualidade deve conectar-se com uma Educação transformadora para contribuir na formação de jovens ativos no processo de ensino, ou seja, protagonistas. Sim, que saibam empreender e trilhar caminhos com mais assertividade, responsabilidade colaborativa, senso de cuidado e saúde com o todo, por meio de práticas e ferramentas didáticas que promovam aprendizagens individuais e coletivas, trazendo , especialmente, sentido para os estudantes. Nesse sentido, a escola torna-se acolhedora  na compreensão do pensamento dos jovens estudantes e, atuando de maneira responsável para auxiliar a equipe pedagógica a traduzir seus comportamentos. Nossos projetos e materiais didáticos dialogam com o  “Jeito Piedade de Educar” e se conectam com as novidades deste tempo e do futuro pelas mãos de professores especialistas.

.

Psi Kids

O projeto tem como objetivo trabalhar os aspectos emocionais e psicológicos dos estudantes, promovendo momentos de convivência para desenvolver a empatia, o respeito ao próximo, autoconhecimento, a importância do afeto nas relações inter e intrapessoal, por meio de intervenções individuais e coletivas para mediar os processos de reflexão sobre as ações educativas, envolvendo os profissionais da instituição.

Pier

O projeto Propósito, Impacto e Escolhas em Rede – PIER do INSP Kids, visa enriquecer a proposta pedagógica da escola com ênfase no desenvolvimento das competências socioemocionais, dentro de um ambiente acolhedor, integrado e favorável. Desta forma, os estudantes são convidados a refletir sobre o significado único e individual da vida, desenvolvendo o pensamento crítico, social e sustentável para projetar seus sonhos com efetividade baseando-se em escolhas conscientes.