Nossos alunos vivenciando mais um marco histórico, vivenciando pela primeira vez o impeachment da Presidente da República, por isso nos organizamos para ver a notificação de afastamento, feita pelo congresso nacional, bem como o discurso da presidente.

A DEMOCRACIA é um fundamento essencial da nossa organização política e social. A escola de hoje precisa estar atenta na forma como auxiliamos nossos alunos a serem autores e construtores dos valores éticos e morais, pois só assim teremos um país melhor e diferente daquele que vivenciamos hoje.

 

A discussão política é vital para o adolescente dos dias de hoje, pois a era tecnológica que vivemos mostra o quanto eles e inclusive nós mesmos estamos CONECTADOS às redes sociais. Falamos e ouvimos de tudo um pouco, cabe à escola auxiliar o educando a FILTRAR as informações adquiridas até para que ele possa manifestar-se seguramente.

 

Estamos mergulhados em meio a uma crise econômica e política, não cabe à escola fazer proselitismo de qualquer espécie, ou seja, defender ou atacar A ou B, mas deve assegurar o espaço da discussão, afinal ISTO É FAZER DEMOCRACIA.

 

O dia de hoje(12/05/2016) tornou-se marcante na história de nós brasileiros e principalmente de nossos alunos, pois vivenciam pela primeira vez o impeachment da Presidente da República, por isso nos organizamos para ver a notificação de afastamento, feita pelo congresso nacional, bem como o discurso da presidente.

 

Debater acerca do futuro que nos aguarda é essencial para qualquer setor, principalmente para o da educação. O AMANHÃ depende de como construímos o nosso HOJE, o Instituto Nossa Senhora da Piedade busca em meio aos desafios contemporâneos tornar-se um porto seguro para as famílias que confiam e acreditam no nosso trabalho.

 

 

Prof. Pedro Dall’Orto

Coordenador da Área de Ciências Humanas.

Professor do Ensino fundamental e Ensino Médio.

 

Please reload

MEUS POSTS DESTACADOS

Evoluiu! Estudantes rumo ao Ensino Médio!

23.12.2019

1/10
Please reload

MEUS POSTS RECENTES

Please reload

ESCREVA PARA NÓS

Rua Fernando Osório, 24 - Flamengo - Rio de Janeiro - RJ

CEP: 22230-040

Tel.: (21) 2552-3398 / 2552-3348