5º Feira das Profissoões

Hoje, o sistema de ingresso nas faculdades públicas, e também para algumas universidades privadas, é pelo Exame Nacional do Ensino Médio, o ENEM. Com a nota da prova, o aluno se inscreve no Sistema de Seleção Unificado (SISU), onde ele vai concorrer - com a sua respectiva pontuação e seus devidos “pesos” - a uma vaga no curso em que ele deseja. O estudante, para ingressar no ensino superior, precisa escolher a matéria que quer estudar e, assim, a carreira que quer seguir. Para um aluno de Ensino Médio, o momento da escolha, tanto antes e depois da prova, é uma das maiores pressões desse período pré-vestibular.

Mesmo com tantos recursos (sites informativos, experiências de parentes e amigos e eventos

promovidos pelas próprias faculdades), nunca é fácil escolher alguma coisa para fazer como sua profissão e levar para a vida. Um dos passos mais essências para essa escolha é realizar algumas indagações, como: “Eu realmente gosto disso?” ou “ O que eu posso fazer com a formação nesse projeção para o futuro: “Eu me vejo fazendo isso?”.

curso?” ; e consequentemente, realizar uma

E, apesar de tanto, o aluno precisa conhecer mais as opções e mergulhar nas áreas de interesse. Pensando nisso, a coordenação do Ensino Fundamental II e a coordenação do Ensino Médio organizaram a V Feira de Profissões do INSP. O evento conta com a participação de mais de 40 palestrantes, profissionais de diversas áreas do conhecimento, com diferentes formações e com diversas experiências profissionais. O Instituto Nossa Senhora da Piedade, nos dias 29,30 e 31, se dedica ao futuro acadêmico e profissional dos nossos estudantes.

MEUS POSTS DESTACADOS

MEUS POSTS RECENTES

ESCREVA PARA NÓS

Rua Fernando Osório, 24 - Flamengo - Rio de Janeiro - RJ

CEP: 22230-040

Tel.: (21) 2552-3398 / 2552-3348