Papo de responsa com a Polícia Civil

Na manha do dia 13/10/2016 recebemos os policiais civis Luiz e Waguinho, que fazem parte do programa PAPO DE RESPONSA, situado na Cidade da Policia, vinculado a Delegacia de Combate às Drogas – DCOD.

 

O Papo de Responsa é um programa da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, que tem como público alvo sua ação na interlocução com adolescentes e jovens. Seu principal espaço de atuação é junto às escolas de segundo segmento e Ensino Médio, públicas e privadas, na promoção do Papo, um diálogo descontraído sobre prevenção às drogas, violência e o papel do policial na sociedade.

 

“Visando sempre discutir assuntos importantes através de um bate-papo informal e descontraído com os alunos, na busca pela construção de um futuro onde a palavra e o diálogo sejam as principais armas contra a violência, de qualquer natureza. ” 

 

– Equipe Papo de Responsa. Nós do INSP acreditamos que a educação é um processo contínuo e eterno, que se faz “dentro e fora dos muros da escola”. Assim, preocupamo-nos não só com a matéria lecionada no dia-a- dia, mas com a formação do caráter do nosso aluno, com a construção dos valores éticos e morais. 

 

Desejamos que eles estejam cada vez mais aptos a enfrentar os problemas da nossa sociedade, que conquistem seus sonhos e que sejam felizes!

 

Prof. Pedro Dall’Orto Coordenador de Humanas / INSP–Flamengo.

 

 

 

Salvar

Please reload

MEUS POSTS DESTACADOS

Evoluiu! Estudantes rumo ao Ensino Médio!

23.12.2019

1/10
Please reload

MEUS POSTS RECENTES

Please reload

ESCREVA PARA NÓS

Rua Fernando Osório, 24 - Flamengo - Rio de Janeiro - RJ

CEP: 22230-040

Tel.: (21) 2552-3398 / 2552-3348