Projetando uma estação espacial para NASA

Um concurso anual feito pela Nasa é a chance de estudantes brasileiros ganharem respeito – e dinheiro – da tão sonhada instituição. A competição da agência espacial norte-americana tem como temática "Estações Espaciais" e é aberta para inscrições de todo o mundo.

A disputa é organizada desde 1994 pelo centro de pesquisa da Nasa no Vale do Silício, na Califórnia, em parceria com a Universidade Estadual San José e com a Sociedade Espacial dos Estados Unidos. Todos que participam ganham um certificado e o vencedor leva para casa US$ 3 mil (quase R$ 10 mil).

Alguns alunos do ensino médio aceitaram o desafio e já trabalham em um projeto em conjunto com professores e nosso núcleo de tecnologia.

Pelas regras do concurso, os "assentamento orbitais" não precisam estar necessariamente em um planeta ou lua, mas devem ser casas permanentes relativamente autossuficientes. Os projetos podem se basear em um ou alguns aspectos da estação espacial e sistemas de apoio.

Nosso intuito em participar deste concurso é estimular a criatividade desses alunos e provoca-los a entender mais de física, química , biologia, inglês, astronomia etc...

Já podemos adiantar que o nome da estação espacial criada por nossos alunos é: Anaximandro III.

Quando o projeto estiver concluído estaremos publicando aqui no nosso site.

MEUS POSTS DESTACADOS

MEUS POSTS RECENTES

ESCREVA PARA NÓS

Rua Fernando Osório, 24 - Flamengo - Rio de Janeiro - RJ

CEP: 22230-040

Tel.: (21) 2552-3398 / 2552-3348