INSP Flamengo fica em em terceiro lugar na competição em nível mundial da NASA

14.06.2017

           

 

Hoje, o INSP Flamengo entra para a história da ciência! Em fevereiro deste ano, 7 alunos da 3ª Série do Ensino Médio aceitaram o desafio de elaborarem e enviarem para a sede da NASA um projeto de uma estação espacial, 100% autossuficiente, em participação a um concurso realizado pela Agência Nacional de Pesquisas Aeroespaciais dos Estados Unidos.

 

           Com muito empenho e dedicação, eles foram capazes de conceber a Anaximandro III, em referência ao filósofo Anaximandro, que acreditava em um formato cilíndrico para a Terra (e assim se deu o formato da nave que leva o seu nome e a referência ao 3º Ano).

 

Post do projeto em andamento : http://www.insp1.com.br/single-post/2017/02/15/Projetando-uma-estacao-espacial-para-NASA

 

           O mais surpreendente é que esse projeto foi realizado em apenas 3 semanas, enquanto o mundo teve 1 ano para desenvolvê-lo! Após alguns meses de espera, o maravilhoso resultado: dentre 1.500 trabalhos de todo o planeta, o projeto da Anaximandro III figurou em 3º lugar na sua categoria, e o INSP consagrou-se como único representante do Brasil a estar entre os primeiros colocados. O INSP tem muito orgulho de parabenizar seus alunos que participaram do projeto: Ana Luíza Gonçalves Cerqueira de Lima Bruno Aguiar de Souza Felipe Moraes Costa João Arthur Guimarães Egger Marcos Paulo Lima Polatto de Queiroz Mateus Costa de Araújo Victor Müller Fuhro Queremos agradecer também à equipe que auxiliou esse time a obter esse incrível resultado: Alexandre Garcia (Núcleo de Tecnologia e Professor de Robótica) Bianca Esteves (Professora de Ciências) Calazans Macchiutti (Professor de Física) Guilherme Freitas (Coordenador do Ensino Médio e Professor de Matemática) Moises Fonseca (Núcleo de Tecnologia e Professor de Robótica) Tatiana Madureira (Professora de Língua Estrangeira – Inglês) Um agradecimento especial à Irmã Márcia Santiago, diretora de nossa instituição, por trabalhar incansavelmente por uma escola cada vez mais inovadora e fantástica. Em uma emocionante solenidade realizada na escola, alunos, professores e pais puderam reverenciar esses jovens e celebrar a entrega de seus certificados.

 

 

           O dia 13 de junho de 2017 ficará marcado pela constatação que o conhecimento é infinito e não há o impossível, quando se tem força de vontade e trabalho em equipe.

 

 

           Que esse projeto inspire novas gerações a encontrarem no conhecimento a chave para a evolução de todo o universo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Add Photos

Please reload

MEUS POSTS DESTACADOS

Evoluiu! Estudantes rumo ao Ensino Médio!

23.12.2019

1/10
Please reload

MEUS POSTS RECENTES

Please reload

ESCREVA PARA NÓS

Rua Fernando Osório, 24 - Flamengo - Rio de Janeiro - RJ

CEP: 22230-040

Tel.: (21) 2552-3398 / 2552-3348