Professores e funcionários participam de Capacitação Pedagógica

08.02.2018

 

 

Como é prática no Instituto Nossa Senhora da Piedade, educadores participaram da capacitação pedagógica nos dias que precederam a volta às aulas. 

 

No primeiro dia de encontro, os professores participaram de uma dinâmica conduzida pela professora de Ensino Religioso, Tâmer Fonseca sobre a conexão pessoal com o sagrado, seguida pela oração realizada pela diretora, Irmã Marcia Santiago, que abordou a importância do educador na formação de cidadãos conscientes com base na educação com amor.

 

 

Para apresentar o Rio de Janeiro como a temática pedagógica de 2018,uma apresentação musical do grupo Four Feeling precedeu a palestra com Fábio Pimentel, diretor- presidente da IPLANRIO - empresa municipal responsável pela administração dos recursos  de Tecnologia da Informação e Comunicação da cidade do Rio de Janeiro -, explicou como funciona a gestão de gastos e a importância da participação popular durante os anos de governo. "Desde o pagamento de impostos a participação das consultas públicas da prefeitura faz com que as políticas possam ser mais direcionadas e atender melhor a necessidade da população", afirma Fábio. 

 

No segundo dia de treinamento, coreógrafo, diretor e educador financeiro, Fly Vagner, ministrou a palestra “Como Administrar o Dinheiro?” sobre a importância da educação financeira na vida das pessoas. "Quando estamos em um problema financeiro, temos dificuldade de enxergar a solução porque não fomos educados para isso". Completando, Fly apresentou algumas técnicas para controle de gastos como a compreensão do quanto se ganha e se gasta ao longo do mês. 

 

O Relações Públicas da Rede Piedade de Educação, José Alessandro de Oliveira apresentou duas palestras sobre comunicação educacional. Para os funcionários, o treinamento: “Atendimento ao cliente em escolas: todos o tempo todo”, foi ministrado para que pudessem conhecer técnicas avançadas de atendimento ao cliente voltadas para o dia a dia escolar. Em sua palestra abordou técnicas de comunicação e relacionamento com o cliente tendo como base uma adaptação para o âmbito escolar dos sete pilares do atendimento de excelência elencados pela Disney - referência mundial no assunto. Em outro momento, José palestrou aos educadores sobre "Os três segredos de ouro do marketing educacional" explicando a importância dos relacionamentos entre a escola e seus públicos. Além disso, professores e funcionários assistiram ao vídeo institucional “Você tem 4 minutos?”, que trata dos quatro pilares do Jeito Piedade de educar: vontade, sensibilidade, memória e inteligência.

 

 

 

 

Os conceitos foram extraídos de textos de Monsenhor Domingos, fundador da Congregação que fundamente que para que uma pessoa alcance a realização, não basta só a VONTADE, é preciso ânimo e coragem. É assim que surge a força de vontade: o verdadeiro combustível para chegar às grandes conquistas! a SENSIBILIDADE é condição para o autoconhecimento e para conhecer o outro e o meio em que vivemos. Quanto à MEMÓRIA, na aprendizagem, é considerada o principal instrumento por isso a necessidade de purificarmos a memória e relembrar o que é essencial, o que faz bem. Como último conceito, a INTELIGÊNCIA é poder perceber os diferentes e maravilhosos processos mentais de nosso cérebro como fazer cálculos, cantar, dançar, se expressar, escrever, liderar… cada um com sua inteligência. Mas pouco vale o indivíduo ser inteligente se não cultivar o bem. Com a bondade, a inteligência transforma-se em sabedoria! Por isso, é preciso pensar amplo e compartilhar conhecimento para fazer o mundo cada vez melhor.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Please reload

MEUS POSTS DESTACADOS

Evoluiu! Estudantes rumo ao Ensino Médio!

23.12.2019

1/10
Please reload

MEUS POSTS RECENTES

Please reload

ESCREVA PARA NÓS

Rua Fernando Osório, 24 - Flamengo - Rio de Janeiro - RJ

CEP: 22230-040

Tel.: (21) 2552-3398 / 2552-3348