Professores e funcionários participam de Capacitação Pedagógica



Como é prática no Instituto Nossa Senhora da Piedade, educadores participaram da capacitação pedagógica nos dias que precederam a volta às aulas.


No primeiro dia de encontro, os professores participaram de uma dinâmica conduzida pela professora de Ensino Religioso, Tâmer Fonseca sobre a conexão pessoal com o sagrado, seguida pela oração realizada pela diretora, Irmã Marcia Santiago, que abordou a importância do educador na formação de cidadãos conscientes com base na educação com amor.



Para apresentar o Rio de Janeiro como a temática pedagógica de 2018,uma apresentação musical do grupo Four Feeling precedeu a palestra com Fábio Pimentel, diretor- presidente da IPLANRIO - empresa municipal responsável pela administração dos recursos de Tecnologia da Informação e Comunicação da cidade do Rio de Janeiro -, explicou como funciona a gestão de gastos e a importância da participação popular durante os anos de governo. "Desde o pagamento de impostos a participação das consultas públicas da prefeitura faz com que as políticas possam ser mais direcionadas e atender melhor a necessidade da população", afirma Fábio.


No segundo dia de treinamento, coreógrafo, diretor e educador financeiro, Fly Vagner, ministrou a palestra “Como Administrar o Dinheiro?” sobre a importância da educação financeira na vida das pessoas. "Quando estamos em um problema financeiro, temos dificuldade de enxergar a solução porque não fomos educados para isso". Completando, Fly apresentou algumas técnicas para controle de gastos como a compreensão do quanto se ganha e se gasta ao longo do mês.


O Relações Públicas da Rede Piedade de Educação, José Alessandro de Oliveira apresentou duas palestras sobre comunicação educacional. Para os funcionários, o treinamento: “Atendimento ao cliente em escolas: todos o tempo todo”, foi ministrado para que pudessem conhecer técnicas avançadas de atendimento ao cliente voltadas para o dia a dia escolar. Em sua palestra abordou técnicas de comunicação e relacionamento com o cliente tendo como base uma adaptação para o âmbito escolar dos sete pilares do atendimento de excelência elencados pela Disney - referência mundial no assunto. Em outro momento, José palestrou aos educadores sobre "Os três segredos de ouro do marketing educacional" explicando a importância dos relacionamentos entre a escola e seus públicos. Além disso, professores e funcionários assistiram ao vídeo institucional “Você tem 4 minutos?”, que trata dos quatro pilares do Jeito Piedade de educar: vontade, sensibilidade, memória e inteligência.





Os conceitos foram extraídos de textos de Monsenhor Domingos, fundador da