Ecologia, sustentabilidade e saúde andam juntas no INSP




Segundo dados da Organização das Nações Unidas - ONU, cerca de 8 milhões de toneladas de plástico são descartados, anualmente, nos mares. Pensando na sustentabilidade e em maneiras de evitar o desperdício, todos os estudantes do Instituto Nossa Senhora da Piedade receberam garrafinhas e copos com tampa para substituir o uso dos copos plásticos descartáveis nas salas de aula.


Segundo o coordenador do INSP Vest - Ensino Médio- , Guilherme Freitas, a ação visa conscientizar os educandos sobre o uso consciente dos materiais e o impacto de pequenas ações na sociedade. "A implementação das garrafinhas é sobre pensar no futuro começando a agir hoje. Para isso, precisamos fazer nosso papel e ajudar o planeta", completa.



No INSP Kids - Educação Infantil -, os copos com tampa foram a alternativa para os pequenos, que aprendem sobre consciência ambiental e coordenação motora. Como explica a coordenadora do segmento, Roberta Barão "para as crianças, principalmente os estudantes do Maternalzinho, usar o copo é aprender sobre o próprio corpo e a capacidade de segurar e beber água sozinhos", explica Roberta.


Com esta iniciativa, unindo o mimo ofertado ao fato de todas salas de aula do INSP possuírem seu próprio filtro de água, ecologia e saúde seguem de mãos dadas no dia a dia escolar.