No INSP, Matemática é o máximo!

19.03.2018

 

Octógonos, hexágonos e dodecaedros têm a Matemática em comum. Diante do desafio de apresentar esse conteúdo para os estudantes do 6º ano do INSP Max, o Ensino Fundamental II do INSP, a educadora responsável pela disciplina, Talita Oliveira usou bolas de isopor e palitos de diferentes tamanhos para apresentar as formas, as arestas e os vértices.

 

 

Segundo Talita, a atividade faz com que o conteúdo torne-se visual e palpável em uma matéria que é base para diversos conteúdos mais complexos. "Durante 6º ano, os estudantes passam a ter maior complexidade nos exercícios e se deparam com equações e formas que serão fundamentais para a resolução de atividades nos próximos anos escolares", completa a professora justificando a necessidade de buscar atividades diversificadas que auxiliem na compreensão e fixação do conteúdo.

 

 

A atividade faz parte do projeto Matemax, que tem como objetivo geral preparar os alunos do Ensino Fundamental II para as provas das Olimpíadas de Matemática (Canguru e OBM), assim como despertar o interesse pelo raciocínio lógico matemático. Ao aprofundar o conhecimento matemático por meio de resolução de problemas desenvolvemos nos alunos,habilidades científicos e tecnológicas de maior importância. A matemática caracteriza-se como forma de compreender e atuar no mundo e isso faz com que o Matemax esteja diretamente relacionado ao programa A Grande Conquista que norteia o fazer pedagógico desde a Educação Infantil ao Ensino Médio.

 

 

 

 

Please reload

MEUS POSTS DESTACADOS

Evoluiu! Estudantes rumo ao Ensino Médio!

23.12.2019

1/10
Please reload

MEUS POSTS RECENTES

Please reload

ESCREVA PARA NÓS

Rua Fernando Osório, 24 - Flamengo - Rio de Janeiro - RJ

CEP: 22230-040

Tel.: (21) 2552-3398 / 2552-3348