O incrível pé de letras e maçãs...

03.04.2018

 

Um dado simples, ao ser jogado para o alto, tem seis possibilidades distintas de resultados. Em uma atividade que uniu o aprendizado com a diversão no INSP Kids, a Educação Infantil do INSP, esses resultados simbolizavam a quantidade de maçãs que deveriam ser descoladas da árvore.

 

A atividade, que envolveu psicomotricidade e matemática, funcionou como um aprendizado sobre as quantidades básicas. Segundo Cleia Santos, educadora responsável pela atividade do Maternal II, os alunos estão aprendendo sobre os números de um a cinco e, usar a atividade das maçãs facilitou a compreensão do conteúdo. Além disso, a atividade também foi adaptada com as vogais do alfabeto. Nela, ao invés dos números, as crianças precisavam assimilar as vogais, dizê-las em voz alta e retirá-las da árvore. "Esse tipo de dinâmica é um facilitador para as atividades dos anos seguintes, onde eles conhecerão os fonemas, os verbos e assim por diante", explicou a educadora.

 

A formação continuada faz parte do Programa A Grande Conquista, que norteia o fazer pedagógico de acordo com o Jeito Piedade de Educar. 

 

 

 

Please reload

MEUS POSTS DESTACADOS

Evoluiu! Estudantes rumo ao Ensino Médio!

23.12.2019

1/10
Please reload

MEUS POSTS RECENTES

Please reload

ESCREVA PARA NÓS

Rua Fernando Osório, 24 - Flamengo - Rio de Janeiro - RJ

CEP: 22230-040

Tel.: (21) 2552-3398 / 2552-3348