Você sofre de nomofobia?



"Não se distraia com o celular!", foi com esse aviso que os estudantes do 7º ano deram início a apresentação dos exercícios de Redação aos alunos da 1ª série do INSP Vest.


Segundo uma pesquisa feita pela empresa Mobile Time, os adolescentes nascidos até 2010 passam, em média, 4h por dia navegando na internet. Esse aumento vertiginoso do uso das redes pode ocasionar a chamada "Nomofobia", que significa o medo de ficar sem celular/off-line. Como uma maneira de conscientizar os estudantes, o professor responsável pela disciplina de Redação no INSP Max, Ícaro Ribeiro, promoveu uma atividade em que os estudantes deveriam explicar o que era e como se combatia a nomofobia no cotidiano.



Muitos cartazes e apresentações se destacaram pela criatividade, e, dentre eles, um dos estudantes se fantasiou de smartphone e chamou a atenção dos que assistiam a apresentação, de forma a tornar o exemplo concreto. "Por favor, não olhem para o celular nem deem atenção", exclamavam para as pessoas.


De acordo com Ícaro, abordar o assunto foi uma maneira divertida de atentar os próprios estudantes para o tempo gasto na internet. "Eles começaram a reparar que estavam deixando de conversar pessoalmente com os amigos para fazê-lo pelas redes sociais e como isso estava afetando as amizades. Acredito que seja um passo na conscientização", completou o professor.



MEUS POSTS DESTACADOS

MEUS POSTS RECENTES

ESCREVA PARA NÓS

Seus detalhes foram enviados com sucesso!