Estudantes praticam a solidariedade no projeto Pão da Vida

13.04.2018

 

Esperança, fé, misericórdia e solidariedade andam juntas no projeto Pão da Vida. Ao longo do ano, algumas caixas são colocadas pelos corredores do Instituto Nossa Senhora da Piedade e nelas, os estudantes e familiares depositam quilos de alimentos não perecíveis durante os meses. Ao final de cada mês, estudantes voluntários separam os alimentos de maneira que tenha quantidade semelhante para as famílias carentes do Rio de Janeiro atendidas pelo projeto.

 

De acordo com a coordenadora da Pastoral Escolar, Tâmer Fonseca, "Ações como o Pão da Vida estreitam os laços entre as famílias e a escola mediante a prática da solidariedade e do amor ao próximo, tão presentes nos ensinamentos bíblicos". Tâmer completou explicando as condições de vida das famílias apoiadas pelo projeto. "Normalmente são compostas de pessoas que possuem alguma impossibilidade ou muita dificuldade em trabalhar e dar atenção e alimento às crianças que compõem aquele núcleo familiar", afirma. 

 

Além dos alimentos, o Pão da Vida passou a integrar o projeto Amar e Servir, feito pela Paróquia Santíssima Trindade e, nele, o voluntariado também é constituído no preparo de alimentos para moradores em condições de rua e arrecadação de produtos de primeira necessidade.

 

Doe também!

 

Recepção do INSP

Rua Fernando Osório, 24 - Flamengo

Das 9h às 16h

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Please reload

MEUS POSTS DESTACADOS

Evoluiu! Estudantes rumo ao Ensino Médio!

23.12.2019

1/10
Please reload

MEUS POSTS RECENTES

Please reload

ESCREVA PARA NÓS

Rua Fernando Osório, 24 - Flamengo - Rio de Janeiro - RJ

CEP: 22230-040

Tel.: (21) 2552-3398 / 2552-3348