O Jeito Piedade de Educar será apresentado em congresso espanhol

17.04.2018

No congresso da Anpae, Associação Nacional de Política e Administração da Educação, realizado em Barcelona no mês de maio, o coordenador do Insp Max, Everson Sofiste, vai basear sua apresentação no "Jeito Piedade de educar", fundamentado na pedagogia humanista, no espírito de família, no amor ao trabalho, no espírito ético, religioso e acolhedor. 
"É muito importante destacarmos que o Instituto Nossa Senhora da Piedade, no Flamengo, é um dos sete estabelecimentos de ensino particular e confessional mantidos pela Congregação das Irmãs Auxiliares de Nossa Senhora da Piedade", afirma Everson.
O coordenador irá apresentar durante o evento como funciona o "Jeito Piedade de Educar", criado nos ideais educacionais do Monsenhor Domingos Evangelista Pinheiro, fundador da Congregação, nos quais estão inseridos no cotidiano escolar os conceitos de sensibilidade, inteligência, memória e vontade pessoal.
Em sua apresentação, o coordenador falará sobre os projetos aplicados no colégio, principalmente os voltados aos alunos do Ensino fundamental II e Ensino Médio, chamados de Insp Max e Insp Vest, respectivamente. Alguns dos projetos são: Robótica Educacional, Entrelinhas, Redação nota 1000, Astromax, MateMax, Arte em toda parte e Atleta Insp.
Os espanhóis vão conhecer um pouco mais sobre o "Jeito Piedade de Educar", sobre a maneira de ensino que propõe ao aluno desenvolver suas responsabilidades pelos estudos, e reconhecer suas habilidades e potenciais. Buscando enriquecimento intelectual e social.

 

 

Please reload

MEUS POSTS DESTACADOS

Evoluiu! Estudantes rumo ao Ensino Médio!

23.12.2019

1/10
Please reload

MEUS POSTS RECENTES

Please reload

ESCREVA PARA NÓS

Rua Fernando Osório, 24 - Flamengo - Rio de Janeiro - RJ

CEP: 22230-040

Tel.: (21) 2552-3398 / 2552-3348