Mini Chef é integrado ao PLINSP em compilação de receitas de família

19.04.2018

 

Cozinhar, além de divertido, é uma atividade que exercita diferentes disciplinas como a interpretação de texto e matemática, por exemplo. Pensando nessa interdisciplinaridade, o Mini Chef do 2º e 3º ano do INSP Júnior, as séries iniciais do Ensino Fundamental do INSP, desenvolveu um livro de receitas com os pratos preferidos pelos estudantes. 

 

 

"Receitas de família, além de ter essa integração com a escola são importantes na memória afetiva", afirmou a coordenadora do segmento, Andreia Campos que explicou ainda que essa afetividade foi expressada pelas próprias crianças que, em grande parte dos casos, justificaram as receitas escolhidas como 'o bolo da vovó', 'o brigadeiro da minha mãe'. Além disso, a compilação dessas receitas fizeram parte de uma das atividades propostas no PLINSP, o Projeto de Leitura do INSP. 

 

Dentre todas, uma foi escolhida por cada turma, de maneira democrática. Foram elas o bolo de chocolate e o bolo de cenoura, que foram preparados na segunda-feira, 16 de abril, durante a atividade do Mini Chef na Cozinha Experimental. Com a mão na massa, os estudantes leram a receita e misturaram os ingredientes sob supervisão das educadoras responsáveis pelas turmas e pela professora Márcia Valle, que ministra as aulas de psicomotricidade e culinária.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Please reload

MEUS POSTS DESTACADOS

Evoluiu! Estudantes rumo ao Ensino Médio!

23.12.2019

1/10
Please reload

MEUS POSTS RECENTES

30.09.2020

Please reload

ESCREVA PARA NÓS

Rua Fernando Osório, 24 - Flamengo - Rio de Janeiro - RJ

CEP: 22230-040

Tel.: (21) 2552-3398 / 2552-3348