Insp Max pratica a democracia na escolha dos representantes

04.05.2018

 

O ser humano, enquanto cidadão, tem 'tarefas' com a sociedade e, dentre elas, está a escolha de seus representantes nas eleições. Pensando que o compromisso e a consciência cidadã começam na escola, o Instituto Nossa Senhora da Piedade promoveu a eleição dos representantes de turma e dos professores conselheiros das turmas que compõem o INSP Max, o Ensino Fundamental II do INSP.


Com os candidatos definidos, os estudantes deveriam escolher, de maneira individual e secreta, assim como ocorre em uma eleição, aqueles que lhes representariam como porta-voz das turmas nas reuniões com a coordenação e direção. Os eleitos receberam os certificados durante uma cerimônia solene, que reuniu a direção e as coordenações.

 

 

"Estou contente de ver que vocês escolheram seus representantes com sabedoria e atenção. A escola é um microambiente em que a democracia deve existir, pois ela ajuda vocês a se tornarem cidadãos conscientes e responsáveis capazes de serem agentes de mudança no mundo", afirmou o coordenador do INSP Max, Everson Sofiste.

 

A diretora da Instituição, Ir. Márcia Santiago, explicou aos estudantes que o amor e o cuidado com o próximo é um ato cristão e, também de cidadania. "Ao se candidatarem a esse posto, vocês estão se doando aos amigos de vocês e eles estão doando confiança. Isso é cidadania com o Jeito Piedade de Educar, integrados", completou a diretora.

 

As eleições de representante de turma e professores conselheiros fazem parte do projeto de Educação Cidadã, Vota INSP, que tem como objetivo a prática, por meio das eleições, democrática e consciente do voto. Essa construção faz parte do programa A Grande Conquista, que é o norteador do fazer pedagógico nos colégios que compõem a Rede Piedade de Educação.

 

 

 

 

Please reload

MEUS POSTS DESTACADOS

Evoluiu! Estudantes rumo ao Ensino Médio!

23.12.2019

1/10
Please reload

MEUS POSTS RECENTES

Please reload

ESCREVA PARA NÓS

Rua Fernando Osório, 24 - Flamengo - Rio de Janeiro - RJ

CEP: 22230-040

Tel.: (21) 2552-3398 / 2552-3348