No INSP, a arte é em toda parte

16.05.2018

Renomados pintores como Pablo Picasso e Tarsila do Amaral, por diversas vezes, pintaram o meio em que viviam como uma maneira que encontraram de explicar a própria arte. Diante da transdisciplinaridade aplicada entre as aulas de Artes, Geografia e História, os estudantes do INSP Kids, INSP Júnior e INSP Max participaram de uma aula na Praça do Metrô.

 

Durante a atividade, os estudantes deveriam pintar alguma paisagem marcante da Cidade Maravilhosa como os Arcos da Lapa, o Pão de Açúcar, dentre outros. "Tudo isso fora dos muros da escola", é o que afirma o coordenador do INSP Max, Everson Sofiste, que completa explicando que a atividade faz parte do projeto "De maravilhosa à maravilhosa de contrastes", que teve como objetivo unir os segmentos da instituição. "Por estarmos próximos dos principais pontos turísticos do Rio, é mais fácil para as crianças compreenderem os locais de onde estamos falando. Ou seja, passar isso para as telas não é algo tão difícil, já que a imagem do local existe no imaginário deles", afirma Everson.

 

Durante a segunda-feira, 14 de maio, mais de 400 estudantes participaram da atividade que integrou, de maneira adaptada à faixa etária de cada um, todo o Instituto Nossa Senhora da Piedade. Ações como esta reafirmam o compromisso da educação continuada presente no programa A Grande Conquista, que norteia o fazer pedagógico nos colégios que compõem a Rede Piedade de Educação.  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Please reload

MEUS POSTS DESTACADOS

Evoluiu! Estudantes rumo ao Ensino Médio!

23.12.2019

1/10
Please reload

MEUS POSTS RECENTES

30.09.2020

Please reload

ESCREVA PARA NÓS

Rua Fernando Osório, 24 - Flamengo - Rio de Janeiro - RJ

CEP: 22230-040

Tel.: (21) 2552-3398 / 2552-3348