Personagens do filme Gnomeu e Julieta visitam os estudantes do INSP

22.05.2018

 

O mundo das fantasias e animações faz parte do cotidiano infantil. Isso por que esse universo de imaginação incentiva a criatividade e, quando aplicada ao ambiente escolar, promove a leitura e a escrita como recurso dessa prática.

 

Ciente dessa realidade, o Instituto Nossa Senhora da Piedade, em parceria com os estúdios Paramount, proporcionou momentos de diversão e aprendizagem com os personagens da próxima animação do estúdio, o filme "Gnomeu e Julieta 2", que tem lançamento marcado para o dia 31 de maio.

 

"Essa ação de entretenimento foi uma maneira de invertermos o projeto Na ponta do lápis, no qual os estudantes fazem redações depois de ler os livros. Com os personagens, o desdobramento agora é de produzir os textos a partir da experiência vivida", é o que afirma a Andreia Campos, coordenadora do INSP Júnior, o Ensino Fundamental I do INSP, que completa contando que a atividade foi coordenada de maneira integrada com o INSP Kids, a Educação Infantil do INSP.

 

 

Nesse segmento, os personagens foram até as salas de aula, onde interagiram com as crianças como uma maneira de apresentar algo diferente a realidade. "E por isso a atividade fez parte do projeto Quem conta, reconta e faz de conta", afirma a coordenadora do INSP Kids, Roberta Barão, que completa explicando que o projeto engloba a contação de histórias e a fantasia de maneira leve e com incentivo à criatividade.

 

Projetos como esse fazem parte da educação continuada, tão presente na Rede Piedade de Educação, onde o programa A Grande Conquista funciona como norteador pedagógico no dia a dia escolar da Educação Infantil ao Ensino Médio.

 

 

 

 

Please reload

MEUS POSTS DESTACADOS