Delegada palestra sobre os riscos da internet

12.06.2018

 

Tratar sobre os perigos da internet é um assunto que requer firmeza e competência. Qualidades que a delegada Fernanda Fernandes tem de sobra. Titular na Delegacia da Mulher, ela palestrou para os estudantes do Insp Max ao Insp Vest sobre mídias sociais, perfis falsos e como as informações compartilhadas podem os transformar em alvos em potencial. 

 

 

Segundo a delegada, que presidiu o inquérito do jogo "Baleia Azul", há necessidade de diálogo entre as famílias e de conhecer a ferramenta que utilizam. "Ao fazer o check in em algum lugar público, você está contando aos criminosos onde está, ou qual caminho está fazendo. Isso facilita o acesso físico e virtual, tendo em vista que redes sem fio são mais fáceis de hackear", explicou a delegada. 

 

 

Além disso, a delegada apresentou um vídeo governamental sobre assédio infanto-juvenil e explicou como é qualificado e como se denuncia. "Primeiro, ninguém precisa ter medo. Falar com algum adulto sobre o que está acontecendo é fundamental. Acima de tudo, precisamos educar a população, para que possamos construir um mundo melhor", completou Fernanda. 

 

Construir o conhecimento e aprender com profissionais atuantes nas áreas faz parte do processo de construção do cidadão consciente de seu papel de agente de mudança no mundo. Atitude que faz parte do programa "A Grande Conquista", que norteia o fazer pedagógico dos colégios que compõem a Rede Piedade de Educação. 

 

 

 

 

 

Please reload

MEUS POSTS DESTACADOS

Evoluiu! Estudantes rumo ao Ensino Médio!

23.12.2019

1/10
Please reload

MEUS POSTS RECENTES

Please reload

ESCREVA PARA NÓS

Rua Fernando Osório, 24 - Flamengo - Rio de Janeiro - RJ

CEP: 22230-040

Tel.: (21) 2552-3398 / 2552-3348