Tem Canguru na Matemática

12.06.2018

 

Há mais de 20 anos, a Olimpíada Internacional, chamada Olimpíada Canguru de Matemática, é realizada todo ano na terceira quinta-feira do mês de março. Considerada um importante evento internacional de Matemática, a competição conta com a participação de mais de 50 países do mundo inteiro e de um enorme número de estudantes. Neste ano, o concurso teve mais de 2 mil escolas brasileiras participantes com mais de 330 mil inscritos.

 

Essa foi a primeira participação do INSP na competição, que contou com a inscrição voluntária de 75 alunos do Ensino Fundamental II, dentre eles, 12 conquistaram medalhas de (2) prata, (5) bronze e (5) de honra ao mérito na competição.

 

 

A cerimônia de premiação da Olimpíada Canguru de Matemática foi apresentada pelo Coordenador Pedagógico do segmento, Everson Sofiste e pela Diretora do Instituto, Irmã Marcia Santiago, os professores, os estudantes e familiares dos participantes também estavam presentes para prestigiá-los na premiação.

 

Além dos estudantes, os educadores Talita Miranda, Flavio Verdugo, Fabiane Policarpo também foi homenageada e agraciada com um certificado no evento. Desde o início do ano, a educadora vem preparando os alunos para esta competição, através do projeto Matemax, que está integrado ao programa pedagógico do INSP, 'A GRANDE CONQUISTA'.

 

"Tudo isso é possível porque trabalhamos em uma escola que se importa em formar alunos mais críticos, autônomos e que buscam ampliar o seu crescimento acadêmico e pessoal além da sala de aula", completou, orgulhosa, a educadora Talita Miranda. 

 

 

 

 

 

 

 

Please reload

MEUS POSTS DESTACADOS

Evoluiu! Estudantes rumo ao Ensino Médio!

23.12.2019

1/10
Please reload

MEUS POSTS RECENTES

Please reload

ESCREVA PARA NÓS

Rua Fernando Osório, 24 - Flamengo - Rio de Janeiro - RJ

CEP: 22230-040

Tel.: (21) 2552-3398 / 2552-3348