Estudantes do INSP visitam museu do Futebol


A Copa do Mundo está a todo vapor! Por ser um evento que envolve nações de todos os continentes, é uma oportunidade de debater diversas questões sobre cultura, globalização, esporte e história. E, compreendendo a importância do futebol para o Brasil, os estudantes de todos os segmentos do Instituto Nossa Senhora da Piedade visitaram o Museu da CBF durante o mês de junho.



Local que preserva as conquistas brasileiras durante as Copas do Mundo, o museu abriga camisas e peças históricas, como as bolas usadas nos jogos e os troféus ganhados pela seleção Brasileira pelo seu pentacampeonato.


Para a coordenadora do INSP Júnior, Andreia Campos, a Aula de Campo pode ampliar os conhecimentos dos estudantes e mostrar que o futebol é muito mais que diversão. "O esporte integra, socializa, disciplina e ensina. No âmbito mundial, eventos como a Copa do Mundo é uma oportunidade de trazer discussões de várias áreas de conhecimento adaptadas a todos os segmentos do Instituto", completa Andreia.



As Aulas de Campo fazem parte da construção do conhecimento, algo que se faz presente no programa "A Grande Conquista", que norteia o fazer pedagógico de forma gradual e adaptada a série dos estudantes dos colégios que compõem a Rede Piedade de Educação.








MEUS POSTS DESTACADOS

MEUS POSTS RECENTES

ESCREVA PARA NÓS

Rua Fernando Osório, 24 - Flamengo - Rio de Janeiro - RJ

CEP: 22230-040

Tel.: (21) 2552-3398 / 2552-3348