Robótica no dia a dia dos estudantes do INSP

12.07.2018

Robôs que andam, dançam e que competem pode parecer algo além da realidade da educação. Contudo, no Instituto Nossa Senhora da Piedade, os estudantes tem a construção do conhecimento tecnológico sendo desenvolvida desde o Maternal I, quando colocam em prática os conceitos de lógica simples nos jogos dos tablets gigantes voltados para crianças.

 

A partir do 1º ano do INSP Júnior, o Ensino Fundamental I do INSP, a lógica e a programação passam a integrar a grade curricular dos estudantes no projeto A Hora do Código. Atividade baseada no projeto CODE, da Microsoft.

 

Nele, os estudantes recebem, semanalmente, desafios de lógica e computação nas aulas e para serem resolvidos em conjunto com a família através de deveres de casa. De acordo com a explicação do professor responsável pela atividade, Moisés Fonseca, o aprendizado nesse tipo de atividade é gradual e segmentado. "Começamos explicando e ensinando coisas simples, para que eles desmitifiquem a dificuldade da tecnologia e da programação para que, posteriormente, sejam apresentadas as partes técnicas da disciplina", disse Moisés, que completou afirmando que os estudantes se adaptam bem ao conteúdo, que é uma introdução à Robótica.

 

A partir do 4º ano até a 3ª série do INSP Vest, a Robótica passa a fazer parte da grade curricular dos estudantes com atividades semanais no Laboratório de Robótica. Nas aulas, os educandos praticam e aplicam a programação dos robôs divididos em equipes e tarefas a serem aplicadas nos robôs como algum movimento ou gesto.

 

A Robótica, programação e lógica fazem parte do diferencial presente no programa A Grande Conquista, que norteia o fazer pedagógico nos colégios que integram a Rede Piedade de Educação.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Please reload

MEUS POSTS DESTACADOS

Evoluiu! Estudantes rumo ao Ensino Médio!

23.12.2019

1/10
Please reload

MEUS POSTS RECENTES

Please reload

ESCREVA PARA NÓS

Rua Fernando Osório, 24 - Flamengo - Rio de Janeiro - RJ

CEP: 22230-040

Tel.: (21) 2552-3398 / 2552-3348