Estudantes se preparam para Olimpíada Brasileira de Robótica

03.08.2018

 

Há poucos mais de 10 dias da etapa regional da Olimpíada Brasileira de Robótica, OBR, as equipes do Instituto Nossa Senhora da Piedade mostram que treinar é necessário e divertido. 

 

Mesmo durante as férias, os estudantes das cinco equipes participantes se revezaram em dias para programar, montar e organizar seus robôs. Segundo um dos professores responsáveis pela atividade no Instituto, Moisés Fonseca, o empenho em estudar e aplicar os conhecimentos diretamente na pista de treinos demonstra que os educandos gostam do que estão fazendo. "Nós, enquanto educadores, estamos orgulhosos pelo esforço e pela dedicação. A competição está próxima e eles estão cada vez mais preparados", explica Moisés completando que desde 2017 o INSP se tornou sede das competições regionais do evento, que reúne equipes de diversos locais do estado. "Nesse caso, os competidores ficam um pouco menos ansiosos, já que a competição será aqui", conclui.

No Instituto Nossa Senhora da Piedade, a Robótica Educacional faz parte do currículo educacional e, além disso, os estudantes que se interessam, podem ingressar nas equipes das modalidades e participar das competições realizadas ao longo do ano. Como o Torneio Brasileiro de Robótica, no qual um dos técnicos das equipes e ex-aluno do INSP, Bruno Aguiar, irá competir em nome da instituição.

 

 

A Robótica, programação e lógica fazem parte do diferencial presente no programa A Grande Conquista, que norteia o fazer pedagógico nos colégios que integram a Rede Piedade de Educação.

 

Leia sobre a robótica educacional clicando aqui

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Please reload

MEUS POSTS DESTACADOS

Evoluiu! Estudantes rumo ao Ensino Médio!

23.12.2019

1/10
Please reload

MEUS POSTS RECENTES

Please reload

ESCREVA PARA NÓS

Rua Fernando Osório, 24 - Flamengo - Rio de Janeiro - RJ

CEP: 22230-040

Tel.: (21) 2552-3398 / 2552-3348