Mini ONU: o projeto que envolveu os estudantes do INSP Vest



Relações Internacionais, Organização das Nações Unidas e ativismo político estiveram em pauta no Instituto Nossa Senhora da Piedade durante o último semestre.


Sob iniciativa da equipe pedagógica do INSP Vest, os educandos participaram do XV PUC MIRIN - Modelo Intercolegial de Relações Internacionais ou Mini ONU, projeto que convida estudantes do Ensino Médio a participar da simulação de uma Assembleia Geral da ONU como representantes dos países, defesa e promotoria.


Como preparação, os educandos pesquisaram sobre fatores político-econômicos, sociais, culturais, históricos de países pré-selecionados pela educadora responsável pelas aulas de Atualidades, Erika Portella para participar, durante as férias, do evento oficial organizado pela PUC-Rio.



Segundo o coordenador do segmento, Guilherme Freitas, essa atividade faz parte do processo de conhecer e se identificar com os cursos disponibilizados pelas universidades. "Todo o trabalho realizado antes do vestibular visa mostrar aos estudantes as possibilidades que as universidades privadas e públicas oferecem a eles", explica Guilherme.


Esse tipo de atividade é um complemento do programa "A Grande Conquista", que norteia o fazer pedagógico dos colégios que constituem a Rede Piedade de Educação baseando-se em quatro pilares, sendo eles a construção de um mundo mais irmão, a crença no Cristo Redentor, a educação com amor e o servir como missão.






MEUS POSTS DESTACADOS

MEUS POSTS RECENTES

ESCREVA PARA NÓS

Rua Fernando Osório, 24 - Flamengo - Rio de Janeiro - RJ

CEP: 22230-040

Tel.: (21) 2552-3398 / 2552-3348