Estudantes utilizam Google Maps para geolocalizar pontos turísticos cariocas

17.08.2018

 

A geolocalização é a tecnologia usada para informar as coordenadas exatas de algum ponto. Mesmo com as ferramentas, os estudantes foram desafiados a usar o Google Maps para reconhecer onde moram e alguns pontos turísticos do Rio de Janeiro. 

 

 

A atividade foi elaborada com o intuito de integrar as aulas de tecnologia às atividades de História e Geografia, nas quais a Cidade Maravilhosa é tema pedagógico desde o início do ano letivo. Segundo o professor responsável pela disciplina de tecnologia, Moisés Fonseca, a utilização da ferramenta do Google é importante para o desenvolvimento das crianças enquanto usuárias da internet. "Essa é uma geração que nasceu com o touch screen na ponta dos dedos. E o Maps é fundamental caso se percam ou precisem avisar aos pais onde estão", completa Moisés. 

 

Ensinar tecnologia e integrá-la com disciplinas curriculares faz parte da educação com amor, cujo qual faz parte de um dos quatro eixos do programa "A Grande Conquista", que norteia o fazer pedagógico dos colégios que compõem a Rede Piedade de Ensino. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Please reload

MEUS POSTS DESTACADOS

Evoluiu! Estudantes rumo ao Ensino Médio!

23.12.2019

1/10
Please reload

MEUS POSTS RECENTES

Please reload

ESCREVA PARA NÓS

Rua Fernando Osório, 24 - Flamengo - Rio de Janeiro - RJ

CEP: 22230-040

Tel.: (21) 2552-3398 / 2552-3348