Robótica INSP rumo à etapa estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica



Ao entrar no Instituto Nossa Senhora da Piedade no sábado, 18 de agosto, o que se via era uma cena atípica. Estudantes de vários diversos colégios empunhando robôs e tablets conversando sobre programação e técnicas. Era a etapa regional da Olimpíada Brasileira de Robótica, a qual o INSP é sede oficial desde 2017.


No total, 32 equipes, sendo 5 delas formadas por estudantes do INSP Vest e do INSP Max, disputaram em três rodadas com dificuldade gradual e duas categorias de idade e conhecimento dos estudantes. Logo na abertura do evento, o Bispo Auxiliar da Arquidiocese do Rio de Janeiro, Dom Juarez Delorto Secco abençoou e benzeu os participantes. Em sua fala, afirmou que a ciência e a tecnologia devem caminhar juntas em prol da vida. "É gratificante ver a juventude empenhada em usar a tecnologia para o bem em uma competição saudável", completou.



Como resultado, o INSP obteve 1º, 2º, 3º e 4º lugares no nível 1 e 2º lugar no nível 2. Isso significa que o Instituto terá duas equipes no campeonato estadual, que acontece no sábado, 22 de setembro, em Volta Redonda. Além disso, os estudantes também estão se preparando para o Torneio Brasileiro de Robótica, que será realizado no domingo, 23 de setembro.


Robótica, programação e lógica fazem parte do diferencial presente no programa A Grande Conquista, que norteia o fazer pedagógico nos colégios que integram a Rede Piedade de Educação.


Veja todas as fotos da competição clicando aqui