Vamos falar sobre empatia?


A palavra empatia tem como significado a “capacidade de se identificar com outra pessoa, de sentir o que ela sente, de querer o que ela quer”. Tendo em vista a importância deste sentimento, a Pastoral Escolar e a equipe de Competência Socioemocional organizou uma palestra sobre o diálogo empático interpessoal.



Ministrada pelo publicitário e pai de estudante, Raphael Santos, a palestra reuniu pais, professores e funcionários do INSP, que conheceram mais sobre a importância da empatia nos relacionamentos e, principalmente, no diálogo com as crianças. "É fundamental reconhecer a necessidade do próximo para manter uma conversa e, a longo prazo, um relacionamento estável e sólido", explica Raphael.



Eventos como este compõem o eixo "Educar-se com amor", onde compreende-se que o passo inicial para as realizações é o autoconhecimento e o amor. O amor à vida como um todo, ao próximo como hábito e o amor a si próprio como necessidade. Além desse, os demais eixos "Servir", "Crença no Cristo Redentor" e "Construir um mundo mais irmão" fazem parte do programa "A Grande Conquista", que é o norteador pedagógico dos colégios que compõem a Rede Piedade de Educação.




MEUS POSTS DESTACADOS

MEUS POSTS RECENTES

ESCREVA PARA NÓS

Rua Fernando Osório, 24 - Flamengo - Rio de Janeiro - RJ

CEP: 22230-040

Tel.: (21) 2552-3398 / 2552-3348