INSP Total promove atividades no Dia do Folclore



Inspirados no dia do folclore, comemorado em 23 de agosto, os estudantes do INSP Total, o Turno Integral do INSP, participaram e uma aula de integração dos projetos "Recriança" e do "Mini Chef". Com o objetivo de relembrar brincadeiras antigas e histórias folclóricas, os educandos degustaram e fizeram seu próprio chá de hortelã, utilizando as folhas da mini horta e, para acompanhar, biscoitos amanteigados tornaram o momento ainda mais doce.



Além disso, se divertiram com brinquedos como batbag e telefone sem fio, onde descobriram como funciona o fluxo da onda sonora de uma maneira lúdica. A coordenadora do segmento, Andreia Campos, explica que essa ressignificação das atividades infantis e dos contos folclóricos apresenta aos estudantes novas maneiras de brincar. "Estamos apresentando para as crianças que é possível se divertir e aprender mesmo longe das telas", completa Andreia.

O INSP Total atende às famílias dos estudantes do INSP Kids e do INSP Júnior durante as manhãs com atividades esportivas, acompanhamento escolar e diversos projetos voltados para o desenvolvimento social e cognitivo das crianças.

MEUS POSTS DESTACADOS