O Sistema Solar robótico do INSP Kids



Explicar o Sistema Solar para as crianças da pré-escola II parece algo difícil? No Instituto Nossa Senhora da Piedade, os movimentos de translação e rotação foram apresentados aos educandos de maneira lúdica com o auxílio de um robô e muito movimento.


Montado pelo Núcleo de Tecnologia da instituição, o robô demonstrava os movimentos da Terra em volta do sol e da lua em volta da Terra, a fim de explicar também os eclipses lunares e solares. Uma das idealizadoras da atividade, a professora responsável pela dinâmica, Bianca Esteves explicou que aliar o conhecimento à tecnologia fez com que a matéria fosse muito mais didática para os pequenos. "São crianças que nasceram na era da tecnologia Touch Screen e nós usamos isso à nosso favor. Eles ficam admirados com o movimento do robô e logo querem aprender como mexer", afirma Bianca.


Em 2019, os estudantes do 1º ao 5º ano do INSP Júnior, além das atividades de programação, terão aulas semanais regulares de Robótica adequadas para sua faixa etária. Leia aqui.