PLINSP, uma viagem pelo mundo encantado dos livros.


O gosto pela leitura é um processo que deve ser trabalhado desde os anos iniciais e, principalmente, incentivado pelos familiares, professores e educadores. No Instituto Nossa Senhora da Piedade, essa integração família e escola é a chave para o sucesso do PLINSP, o Projeto de Leitura do INSP, que integra o programa "A Grande Conquista", norteador do fazer pedagógico continuado da Educação Infantil ao Ensino Médio.

O lançamento do projeto, um circuito literário através do qual o

aluno lê um título por semana e realiza atividades relacionadas à obra, contou com sessões de cinema e teatro. Enquanto os estudantes do INSP Júnior apreciaram a sétima arte, as crianças do INSP Kids assistiram a uma peça de teatro contando a clássica história de Pinóquio.

De acordo com Andreia Campos, Coordenadora Pedagógica do INSP Júnior, o projeto visa a fomentar o prazer pela leitura de forma lúdica “Nos preocupamos em, através das múltiplas linguagens (arte, música, dança), tornar o hábito da leitura, uma experiência prazerosa e divertida”, explica ela.

O PLINSP é aplicado ao longo do ano letivo com a adoção de diversos livros em todos os segmentos do Instituto e, a partir deles, atividades interdisciplinares são desenvolvidas, promovendo o ensino integrado e continuado, tão presente no Jeito Piedade de Educar.

MEUS POSTS DESTACADOS

MEUS POSTS RECENTES

ESCREVA PARA NÓS

Seus detalhes foram enviados com sucesso!