A mágica dos números, INSP Max visita Arena da Firjan SESI de Matemática.


A fama de difícil e, muitas vezes, de chata, não faz jus às inúmeras possibilidades de aprendizagem e diversão proporcionadas pela Matemática. Para desmitificar a disciplina e revelar todo seu encanto, o INSP Max, o Ensino Fundamenta II do INSP, levou seus estudantes para uma visita à Arena Firjan SESI de Matemática, onde puderam vivenciar experiências lúdicas e interativas no universo dos números, fórmulas e cálculos.

Os alunos participaram de várias atividades. Puderam andar no triciclo de rodas quadradas e entender o seu funcionamento, conhecer mosaicos inspirados na obra do genial artista gráfico Escher e as formas secretas que se revelam a partir da iluminação de sólidos em acrílico. Na "Curiosidade dos números" foi possível conhecer e reconhecer famílias numéricas como a famosa sequência de Fibonacci. Os jovens participaram, ainda, de jogos que desafiam a lógica, memória e cooperação entre eles.

“A exposição conseguiu gerar um encantamento e mostrar uma matemática diferente, atrativa e com outras possibilidades que vão de encontro com o que nossa instituição procura, desmitificar a matemática e mostrar sua importância”, explica o coordenador do

segmento, Everson Sofiste.

A arena é uma estrutura itinerante que traz a oportunidade de experimentar atividades interativas ligadas à Matemática de um jeito diferente do que se vê nas salas de aula. Uma forma de se divertir enquanto se aprende.