Cuidados com o corpo na juventude

Puberdade, adolescência, mudanças no funcionamento do corpo e da mente, emoções à flor da pele. As fases pelas quais uma criança atravessa até se tornar adulta são tão importantes que merecem uma abordagem especial no âmbito escolar. Pensando nisso, o Instituto Nossa Senhora da Piedade trouxe para o INSP Max, O Ensino Fundamental II do INSP, uma roda de conversa sobre cuidados com o corpo na juventude, com o Doutor em Biologia e pesquisador do CNPq, Marcelo Borges.

Assuntos como identidade de gênero, cuidados ao se relacionar e a importância dos cuidados com o próprio corpo foram apresentados aos alunos numa conversa informal com Marcelo. Os estudantes tiraram suas dúvidas e esclareceram questões importantes.

"Foi bem esclarecedor, muitas perguntas e dúvidas que são comuns na nossa idade, foram sanadas." conta Clarice Vasconcellos, aluna do 8º ano.

A roda de conversa foi voltada para os estudantes do 6º ao 9º e faz parte do projeto OrientaMax, Projeto de Orientação Educacional do INSP Max, que tem por objetivo contribuir para o desenvolvimento integral do aluno, especialmente na sua formação como cidadão consciente e responsável. O projeto integra o programa “A Grande Conquista”, norteador pedagógico dos colégios da Rede Piedade de Educação.

MEUS POSTS DESTACADOS