A ludicidade no ensino da Matemática

10.05.2019

 

Soma, multiplicação, equações... Os números fazem parte do cotidiano dos estudantes não só nas aulas de Matemática. Pensando nisso e, para que o ensino dessa matéria se torne mais leve e lúdico, a Coordenação do INSP Júnior promoveu mais uma vez a Semana da Matemática INSP Júnior.

 

Durante três dias, os estudantes do Ensino Fundamental I do INSP Flamengo tiveram atividades lúdicas voltadas para o ensino da Matemática. Na aula de Educação Física, a mistura de um circuito de psicomotricidade com a resolução de problemas matemáticos testou a rapidez na hora de responder as questões.

 

Com o auxílio da tecnologia, os estudantes também testaram seus conhecimentos no laboratório de

informática, participando de uma competição de perguntas e respostas online, no site Kahoot. O último dia dessa imersão na matemática teve um percurso de jogos de tabuleiro gigantes! Os alunos jogaram dama, jogo da trilha, xadrez, dentre outros jogos que testaram o raciocínio rápido e a lógica.

 

Para Andreia Campos, Coordenadora Pedagógica do INSP Júnior, é importante apresentar os conceitos da matemática de forma leve e natural “Quando eles aprendem brincando o conteúdo é passado de forma natural e eles aprendem sem nem sentir.’’ Concluiu Andreia

 

Veja mais fotos aqui

Please reload

MEUS POSTS DESTACADOS

Evoluiu! Estudantes rumo ao Ensino Médio!

23.12.2019

1/10
Please reload

MEUS POSTS RECENTES

Please reload

ESCREVA PARA NÓS

Rua Fernando Osório, 24 - Flamengo - Rio de Janeiro - RJ

CEP: 22230-040

Tel.: (21) 2552-3398 / 2552-3348