Brincadeiras tomam lugar de Smartphones, no recreio do INSP Júnior

Em um mundo em que o uso de smartphones e internet só cresce, as brincadeiras ao ar livre e sem o uso de tecnologia, caem cada vez mais em esquecimento. O Instituto Nossa Senhora da Piedade se preocupou em buscar esse equilíbrio e por meio do projeto Recriança trouxe de volta brincadeiras de rua como pular corda e amarelinha para o recreio dos alunos do INSP Júnior, o Ensino Fundamental I do INSP

Mas, além das brincadeiras já conhecidas pelas crianças de hoje, a ideia também é trazer novidades para os pequenos. A coordenadora do Segmento, Andreia Campos, junto da disciplinaria Lidiane Pacheco pesquisaram novas brincadeiras e introduziram uma variação de “Escravos de Jó”, na qual os participantes usam o próprio corpo para jogar, e uma novidade: a Amarelinha Africana, jogada com música e dança.

“Trazer essas novas brincadeiras para eles incentiva a socialização e diminui o tempo que passam nos celulares, durante o recreio”, explicou Andreia.

O projeto Recriança faz parte do Programa “A Grande Conquista”, norteador pedagógico dos colégios da Rede Piedade de Educação.

MEUS POSTS DESTACADOS

MEUS POSTS RECENTES

ESCREVA PARA NÓS

Rua Fernando Osório, 24 - Flamengo - Rio de Janeiro - RJ

CEP: 22230-040

Tel.: (21) 2552-3398 / 2552-3348