Brincadeiras tomam lugar de Smartphones, no recreio do INSP Júnior

Em um mundo em que o uso de smartphones e internet só cresce, as brincadeiras ao ar livre e sem o uso de tecnologia, caem cada vez mais em esquecimento. O Instituto Nossa Senhora da Piedade se preocupou em buscar esse equilíbrio e por meio do projeto Recriança trouxe de volta brincadeiras de rua como pular corda e amarelinha para o recreio dos alunos do INSP Júnior, o Ensino Fundamental I do INSP

Mas, além das brincadeiras já conhecidas pelas crianças de hoje, a ideia também é trazer novidades para os pequenos. A coordenadora do Segmento, Andreia Campos, junto da disciplinaria Lidiane Pacheco pesquisaram novas brincadeiras e introduziram uma variação de “Escravos de Jó”, na qual os participantes usam o próprio corpo para jogar, e uma novidade: a Amarelinha Africana, jogada com música e dança.

“Trazer essas novas brincadeiras para eles incentiva a socialização e diminui o tempo que passam nos celulares, durante o recreio”, explicou Andreia.

O projeto Recriança faz parte do Programa “A Grande Conquista”, norteador pedagógico dos colégios da Rede Piedade de Educação.

MEUS POSTS DESTACADOS