Max e Vest trabalham sentidos para melhorar a concentração e o foco

28.05.2019

Concentração e foco são importantes aliados na hora de estudar, mas sempre tem alguma coisa que faz com que se perca o foco na hora dos estudos. Barulhos, a tela do celular piscando, qualquer coisa que aparente ser mais atraente, redireciona o foco e a concentração se perde. Pensando nisso, o Instituto Nossa Senhora da Piedade propôs uma atividade lúdica que trabalhou os sentidos dos estudantes por meio de um circuito sensorial.

Os alunos da 2ª série do INSP Vest, supervisionados pelo Professor de Produção Textual,  Leonardo Lara, acompanharam seus colegas do 6º ano do INSP Max à 3ª série do INSP Vest, vendados, pelo circuito com obstáculos, barulhos e diferentes texturas. O desafio era se manter no seu caminho, independente das distrações que encontravam durante o percurso.

 

Para o coordenador do INSP Max, Everson Sofiste, a atividade é de extrema importância para os estudantes conseguirem manter uma rotina de estudo. “Os sentidos e as sensações são o caminho para o exercício da concentração e do foco”, explica o coordenador. 

 

O ensino lúdico e responsável está presente no projeto pedagógico do INSP Flamengo e faz parte do Jeito Piedade de Educar!

 

 

 

Please reload

MEUS POSTS DESTACADOS

Evoluiu! Estudantes rumo ao Ensino Médio!

23.12.2019

1/10
Please reload

MEUS POSTS RECENTES

Please reload

ESCREVA PARA NÓS

Rua Fernando Osório, 24 - Flamengo - Rio de Janeiro - RJ

CEP: 22230-040

Tel.: (21) 2552-3398 / 2552-3348