INSP Max participa de palestra com a Psicóloga Sylvia Flores


As diferenças comportamentais entre as gerações é um assunto relevante para quem chegar às universidades e ao mercado de trabalho nos próximos anos. A atual geração, mais conhecida como millenials, é quem vai ditar o ritmo para as seguintes. Pesando em fortalecer e apresentar esse assunto, o Instituto Nossa Senhora da Piedade trouxe a Psicóloga Sylvia Flores para falar um pouco sobre o tema aos estudantes do 8º e 9º ano do INSP Max, o Ensino Fundamental II do INSP.

A psicóloga e professora universitária mostrou aos estudantes a importância de se conhecerem, e de desmitificarem o que o mundo espera de sua geração que, além de millenials, tem um apelido pejorativo que remete à fragilidade dos novos jovens: geração floco de neve. “Vocês não podem deixar que esse rótulo fique na história de vocês, se conheçam, descubram-se, mudem a visão de fragilidade que especulam acerca de vocês”, alertou.


O cuidado com a formação continuada do estudante para além das portas do colégio, faz parte do programa "A Grande Conquista", norteador pedagógico do INSP Flamengo e está presente no Jeito Piedade de Educar!