INSP homenageia avós em evento marcado por emoção e alegria

12.07.2019

Carinho, cumplicidade, integração e muita alegria marcaram o Chá dos Avós 2019, no INSP. Os dois dias de celebração foram prestigiados por 100 familiares que desfrutaram momentos de socialização e reforçaram laços com a comunidade escolar.

 

A diretora Irmã Márcia Santiago abriu o evento dando a boas-vindas aos presentes. “Essa iniciativa é para mostrar o quanto acreditamos nos valores familiares. É um instrumento para estreitar os laços entre avós e netos e ensinar os pequenos a valorizarem a família, olharem com admiração e respeito para suas origens. Espero que o Chá dos Avós crie memórias afetivas que fortaleçam os laços familiares”, explicou.

 

Avós, tios-avós e até bisavós foram homenageados por seus descendentes com números musicais e

presentes feitos por eles. Entre as apresentações artísticas dos pequenos, os convidados dançavam e se divertiam ao som do músico Tiãozinho Maia, que animou os presentes num verdadeiro baile com sucessos da MPB que marcaram época, regido pela coordenadora do INSP Kids, Roberta Barão.

 

Luiz Francisco Siqueira, avô de dois alunos, ressalta o valor social dessa iniciativa. “Todos os anos eu prestigio esse evento, para mim é uma alegria. Os idosos têm opções restritas de socialização, por isso o Chá é imperdível”, contou. Evelyn Croitoru endossa. “Eu acho muito legal essa iniciativa de trazer as famílias para dentro da escola”, avalia, contando que seu outro netinho está prestes a entrar para a família INSP.

 

A pequena Antonia Malagrici Wadington, 3 anos, não conteve a emoção ao ver a presença dos avós maternos, Marcos e Sônia Malagrici e da avó paterna, Vilma Wadington. “É uma ocasião especial que integra família e escola, disse Marcos. Sônia diz que sente, literalmente, homenageada. “Eu brinco que na família nós, os três avós, temos a guarda compartilhada da Antonia, dividimos as responsabilidades com a criação dela e receber essa homenagem é ter reconhecimento por essa colaboração”, conta.

 

Para encerrar momentos tão especiais, todas as turmas do INSP Kids cantaram, juntas, para seus avós: “Desejo a você o que há de melhor, a minha companhia para nunca se sentir só”, verbalizando um dos principais objetivos do evento, reforçar os laços. Clique aqui e veja mais fotos do evento!

 

 

Please reload

MEUS POSTS DESTACADOS

Evoluiu! Estudantes rumo ao Ensino Médio!

23.12.2019

1/10
Please reload

MEUS POSTS RECENTES

Please reload

ESCREVA PARA NÓS

Rua Fernando Osório, 24 - Flamengo - Rio de Janeiro - RJ

CEP: 22230-040

Tel.: (21) 2552-3398 / 2552-3348