Projetos interdisciplinares são diferenciais do programa “A Grande Conquista”

Trabalhar conceitos entre disciplinas e exercitar a busca de soluções para problemas cotidianos é um diferencial no processo de aprendizagem. No INSP Flamengo, desde a Educação Infantil, os educandos são estimulados, de maneira lúdica, a buscarem resoluções para contratempos.

Em atividade interdisciplinar dos projetos Educação Financeira e Mini Chef, os estudantes do Pré I visitaram o Hortifruti em busca de legumes para o preparo de uma sopa. Os pequenos sentiram texturas, cheiros e descobriram a diferença entre legumes e frutas, além de avaliarem os preços e fazerem, sozinhos, o pagamento das compras.

No segundo momento da atividade, convidaram seus colegas do Pré II para provar a refeição que prepararam com os ingredientes das compras. Esse momento de integração entre as turmas estreita os laços para o ano que vem, visto que os alunos atualmente no Pré I estarão com as professoras do Pré II.

Esta foi uma atividade interdisciplinar entre os projetos Educação Financeira e Mini Chef, presentes no programa “A Grande Conquista”, norteador pedagógico dos colégios que integram a Rede Piedade de Educação. A interdisciplinaridade desenvolve capacidades como a curiosidade, o interesse pelo conteúdo, o trabalho em equipe e o poder da socialização, diferenciais presentes no Jeito Piedade de Educar.

MEUS POSTS DESTACADOS

MEUS POSTS RECENTES

ESCREVA PARA NÓS

Seus detalhes foram enviados com sucesso!