INSP Total conscientiza moradores do bairro do Flamengo sobre coleta seletiva

03.09.2019

 

Com pranchetas em mãos, estudantes do INSP Total - o Turno Integral do INSP -, foram ao Aterro do Flamengo para entrevistar moradores sobre coleta seletiva e atitudes sustentáveis da população do bairro.

 

O questionário usado na atividade foi desenvolvido para a Semana da Linguagem do INSP Júnior. Além da pesquisa, os estudantes também desenvolveram a fala em público e integraram o conteúdo de porcentagem ao resultado. Todos os entrevistados receberam o encarte especial CRIANÇAS NA ESCOLA, que saiu no jornal O Globo Zona Sul, em agosto, como uma maneira de apresentar o INSP e suas atividades pedagógicas.

 

Aproveitando a ida ao Aterro, os alunos também recolheram materiais recicláveis na praia do

Flamengo, conscientizando os frequentadores em relação a coleta e descarte adequado do lixo. Como parte do projeto Geração Sustentável, essa atividade está diretamente ligada a Semana da Linguagem do INSP Júnior. Tanto o exercício à leitura e escrita quanto projetos relacionados ao meio ambiente integram o programa “A Grande Conquista” norteador pedagógico dos colégios da Rede Piedade de Educação.

Please reload

MEUS POSTS DESTACADOS

Evoluiu! Estudantes rumo ao Ensino Médio!

23.12.2019

1/10
Please reload

MEUS POSTS RECENTES

Please reload

ESCREVA PARA NÓS

Rua Fernando Osório, 24 - Flamengo - Rio de Janeiro - RJ

CEP: 22230-040

Tel.: (21) 2552-3398 / 2552-3348