Robótica INSP garante participação na etapa nacional das duas maiores competições do Brasil

24.09.2019

 

Programação e montagem de robôs atrelados a valores sustentáveis e a formação tecnológica e social do estudante é o intuito das competições de Robótica que vêm crescendo no País. No Instituto Nossa Senhora da Piedade, a Robótica Educacional faz parte da grade curricular do 1º ano do Ensino Fundamental à 2ª série do Ensino Médio. 

 

Neste domingo (22), o Instituto Nossa Senhora da Piedade participou da etapa estadual das duas competições mais importantes do país, na modalidade, e classificou 3 equipes para as respectivas etapas nacionais da OBR e da TBR. 

 

No Torneio Brasil de Robótica, o INSP Flamengo competiu nas categorias Kids 2 e Middle 2 e

classificou a equipe Guardiões Robóticos, garantindo o primeiro lugar na categoria Kids 2. Na Olimpíada Brasileira de Robótica, duas das 3 equipes garantiram o 2º lugar e classificação para a próxima fase, INSPartanos no nível 1 e INSPirados no nível 2.

 

Para Bianca Esteves, professora de robótica, os resultados refletem a importância do projeto de Robótica não só na competição como na formação socioemocional do estudante.

 

"Mais importante que os resultados nas competições é perceber que nosso alunos estão desenvolvendo, não só inteligências tecnológicas, mas também capacidades socioemocionais. Superação de desafios, trabalho em equipe, tudo faz parte do projeto pedagógico da Robótica Educacional", explicou Bianca.

 

A etapa nacional do Torneio Brasil de Robótica acontecerá em Guarulhos, nos dias 07 e 08 de dezembro, já a etapa nacional da OBR acontecerá nos dias 22 a 26 de outubro em Rio Grande, Rio Grande do Sul.

 

 

Please reload

MEUS POSTS DESTACADOS

Evoluiu! Estudantes rumo ao Ensino Médio!

23.12.2019

1/10
Please reload

MEUS POSTS RECENTES

Please reload

ESCREVA PARA NÓS

Rua Fernando Osório, 24 - Flamengo - Rio de Janeiro - RJ

CEP: 22230-040

Tel.: (21) 2552-3398 / 2552-3348