INSP Flamengo é campeão nacional em um dos maiores torneios de Robótica do Brasil!

Nos dias 7 e 8 de dezembro a equipe Guardiões Robóticos, composta por alunos do 4º ano do INSP Júnior, participou e garantiu o lugar mais alto do pódio na etapa nacional do Torneio Brasil de Robótica, sagrando-se a melhor equipe de robótica do país!

O desafio dos estudantes foi propor uma solução criativa e inovadora para a coleta e tratamento de água para consumo humano. Com o tema “Água e Desenvolvimento Sustentável” os Guardiões propuseram a criação de uma estação de tratamento de água e esgoto, na qual a utilização de micro robôs na fase de floculação (fase em que as sujeiras se juntam formando flóculos), agilizaria o processo de tratamento da água.

A apresentação do projeto contou com um “minijogo” no qual os visitantes do stand puderam entender na prática como funciona a dinâmica do resgate dos flóculos pelos micro robôs e a distribuição para as estações de tratamento. A pesquisa foi muito elogiada pelos jurados por ser inovadora e, junto do desafio prático do robô, consagrou a equipe com a medalha de ouro da competição.

A Robótica Educacional faz parte do programa “A Grande Conquista”, norteador pedagógico dos colégios da Rede Piedade de Educação