Capacitação pedagógica reuniu coordenadores e professores para discutir o tema norteador do ano, Eco

Como é tradição, antes de começar de fato o ano letivo, o Instituto Nossa Senhora da Piedade reúne professores e coordenadores para apresentar e discutir o tema que norteará pedagogicamente as ações durante o ano. O evento aconteceu neste sábado, dia 01 de fevereiro e se iniciou com um momento de oração ministrado pela professora e coordenadora da Pastoral Escolar, Tatiana Valadão.

O tema do ano será "Ecologias" e a apresentação ficou

a cargo dos estudantes do INSP Max, que encenaram a música "Amor de Índio" de Maria Gadú e, de forma lúdica, mostraram as 4 ecologias que serão trabalhadas durante o ano, Ambiental, Política e Social, Mental e Integral.

Após a abertura, um café da manhã como forma de integração e boas vindas, foi oferecido aos colaboradores. Momento de reencontro e descontração, reuniu sorrisos e abraços de saudade e conversas calorosas sobre as férias e o que os espera no novo ano.

O evento central da capacitação teve como protagonista, a palestra de Arthur Igreja sobre

Transformação Digital. O palestrante e também professor da FGV desmistificou alguns conceitos sobre o futuro das ferramentas digitais e alertou os educadores sobre estar sempre antenados e não terem as ferramentas digitais como concorrentes, e sim como aliadas no processo de educação.

Por fim, os professores e coordenadores ouviram e aprenderam um pouco mais com a equipe de Robótica, INSP Robots que apresentou seu projeto de competição para a First Lego League, que consiste em soluções para cidades inteligentes,.Os alunos elaboraram um sistema de bueiro inteligente para ajudar a contenção de enchentes.

Clique aqui e confira mais fotos

MEUS POSTS DESTACADOS

MEUS POSTS RECENTES

ESCREVA PARA NÓS

Seus detalhes foram enviados com sucesso!