INSP Robots volta aos treinos, agora o foco é a etapa nacional

A Robótica do INSP tem mais um desafio pela frente. Depois de passar para a etapa nacional da First Lego League, é hora de intensificar os treinos, reavaliar e aperfeiçoar a pesquisa. Pensando nisso, a equipe INSP Robots se mantém focada e já busca referências para o aprimoramento.

O Técnico em Edificações, Sérgio Rios voltou a conversar com os estudantes para refinar a pesquisa e discutir sobre o feedback dado pelos juízes em relação à viabilidade do projeto. Os estudantes tiraram dúvidas e refletiram para articular uma excelente base de argumentação na defesa do sistema de bueiros inteligentes.

Além da conversa técnica, os alunos tiveram a visita da coordenadora da Pastoral Escolar, Tatiana Valadão, que discutiu com eles sobre como foram na etapa regional e os fez refletir sobre a prática dos “Core Values” - Descoberta, Inovação, Impacto, Inclusão, Trabalho em equipe e Diversão -, conceitos avaliados durante todo o percurso da competição.

Para demonstrar a importância da prática desses valores, eles participaram de uma dinâmica, na

qual deveriam chegar a um ponto específico sem amassar, ou rasgar o jornal em que estavam pisando. “Os core values, na verdade, estão bem alinhados com os valores da escola e com os pilares do programa “A Grande Conquista”. O único jeito de completar a dinâmica era com a ajuda do outro, não dava para fazer sozinho” explicou a coordenadora da Pastoral.

A etapa nacional acontecerá entre os dias 6 e 8 de março no Pavilhão da Bienal, Parque Ibirapuera, em São Paulo.

MEUS POSTS DESTACADOS

MEUS POSTS RECENTES

ESCREVA PARA NÓS

Rua Fernando Osório, 24 - Flamengo - Rio de Janeiro - RJ

CEP: 22230-040

Tel.: (21) 2552-3398 / 2552-3348