Doutora em Educação, Juliana Prata estreia o “Saindo da rotina como INSP Max: o aniversário do INSP é o MAXimo!” que comemora os 65 anos do Instituto.

29.04.2020

 

Perdeu a live? Não se preocupe, assista abaixo e leia a matéria!

 

 

Está aberta oficialmente a semana de comemorações pelo Jubileu de Safira do INSP Flamengo. Nesta segunda, 27/04, Juliana Prata, professora, doutora em Educação, blogger e escritora, participou de uma live com valiosas dicas de organização de estudos e construção de rotinas.

 

Com uma linguagem direta e muito didática, a especialista explicou a importância da organização da rotina para maior produtividade nos estudos, ou seja, para aprender mais e melhor. Ela ensinou técnicas que otimizam a memorização e recordação dos conteúdos. A técnica pomodoro, os mapas mentais e o plano de estudo, entre outros, beneficiam a concentração e, consequentemente, a aprendizagem.

 

“Alguns estudantes nesse período de distanciamento social estão tendo mais tempo disponível, por não precisarem se deslocar e, apesar disso, encontram dificuldades em cumprir todas as tarefas. Adultos também passam por essa questão. Isso acontece por falta de gerenciamento do tempo e pode ser resolvido com o uso dessas técnicas”, explicou ela.

 

Organizar os estudos e afazeres é uma elaboração que dá mais clareza, domínio do conteúdo e autonomia. Trata-se de um processo de crescimento pessoal que ajuda a construir aprendizagens sólidas.

 

“Comprovando saberes dos antigos, mais de 30 anos de pesquisas na área da Neurociência apontam que a organização física e a postura dos estudantes influenciam diretamente no rendimento. Detalhes simples como tirar o pijama e se arrumar, estar sentado em frente a uma mesa ou escrivaninha e em um ambiente sem poluição visual fazem diferença”, ensinou ela.

 

A comemoração do Jubileu de Safira do INSP Flamengo, que comemora 65 anos dedicados à educação e formação integral, motivou uma série de eventos especiais. No próximo dia 11/05, o professor de Matemática, Vinícius Torres, promoverá um torneio de Xadrez online e, no dia 13/05 o professor José Gabriel vai unir a disciplina de História à gastronomia na live “Cozinhando histórias”.

 

 

Please reload

MEUS POSTS DESTACADOS

Evoluiu! Estudantes rumo ao Ensino Médio!

23.12.2019

1/10
Please reload

MEUS POSTS RECENTES

Please reload

ESCREVA PARA NÓS

Rua Fernando Osório, 24 - Flamengo - Rio de Janeiro - RJ

CEP: 22230-040

Tel.: (21) 2552-3398 / 2552-3348