18 de Maio – Dia Internacional dos Museus

Nessa segunda-feira, 18 de maio, comemora-se o Dia Internacional dos Museus. Em virtude do distanciamento social, alguns dos maiores museus do Brasil e do mundo disponibilizaram exposições virtuais. Do Museu Nacional ao Louvre, o INSP Flamengo separou algumas exposições para que você possa viajar no mundo da arte:

Clique no nome dos museus e comece seu passeio!

75 anos do fim da Segunda Guerra – Museu de Berlim

Em comemoração aos 75 anos do fim da Segunda Guerra, o governo alemão disponibilizou um site com a exposição comemorativa.

Tour virtual pela mostra O Rio dos Navegantes

A exposição dispõe de mais de 550 itens, entre pinturas, fotografias, vídeos, instalações, objetos, documentos e esculturas que ajudam a contar a história do Rio de Janeiro como cidade portuária desde o século XVI.

Museu Nacional Vive

Em parceria com o Google, o Museu Nacional disponibilizou a exposição virtual com base no acervo de antes do incêndio de 2018.

Museu do Louvre

O Museu do Louvre ou Musée du Louvre é um dos mais famosos e visitados museus de todo o mundo e o maior da França. No site oficial do museu o visitante pode, sem sair de casa, conhecer as galerias e exibições expostas.

Museu Nacional de Belas Artes

O acervo do MNBA está disponível na plataforma digital do Google Arts & Culture. São mais de 500 obras em alta resolução, além de poder passear pelas galerias do museu pelo Google Street View.

MoMA – The Museum of Modern Art

A instituição de Nova York apresenta um panorama das artes modernas e contemporâneas. Navegue por quadros de Cézanne, Gauguin, Van Gogh, entre outros mestres da pintura. Há também obras simbolistas, cubistas, pós-impressionistas, pós-modernas e construtivistas.

MEUS POSTS DESTACADOS

MEUS POSTS RECENTES

ESCREVA PARA NÓS

Seus detalhes foram enviados com sucesso!