Cozinhando História dá uma sabor especial à construção do conhecimento no INSP Max


Aliando aprendizagem e sabor, o Cozinhando História foi o primeiro concurso culinário em regime de aulas não presenciais promovido pelo INSP Flamengo. A atividade encerrou o evento Saindo da rotina com o INSP Max, que celebrou o Jubileu de Safira do INSP Flamengo, 65 anos dedicados à educação.

Os estudantes foram desafiados a exercitar seus talentos de Chefs. Eles deveriam escolher um prato, pesquisar sua receita, origem, em que contexto histórico surgiu e seu valor nutritivo. Todas as preparações deveriam envolver a colaboração da família.

Os participantes enviaram vídeos para a comissão julgadora e cada turma teve uma receita de destaque, escolhida com base nos quesitos aspectos visuais do prato, gravação criativa e pesquisa histórica.

“Todos os alunos apresentaram produções incríveis e mostraram como o pensamento crítico e a criatividade se desdobram em qualquer tempo e condição. Nossa proposta é uma construção de conhecimento divertido, que possa despertar boas sensações e estimular novas ideias. Eles se superaram e demonstraram preocupação em fazer com que tudo saísse o mais perfeito possível. Foi um sucesso”, comentou o professor de História José Gabriel.

As preparações vencedoras foram o Feta Saganaki, do Miguel, 6º ano, O Green Porray, do Paulo Bento, 7º ano e o Pão tipo Brioche, da Lara, do 8º ano.

Parabéns a todos os participantes! Confira abaixo as fotos de apresentação dos pratos vencedores:

MEUS POSTS DESTACADOS

MEUS POSTS RECENTES

ESCREVA PARA NÓS

Rua Fernando Osório, 24 - Flamengo - Rio de Janeiro - RJ

CEP: 22230-040

Tel.: (21) 2552-3398 / 2552-3348