Estudante inspira-se nas aulas a distância e usa seu próprio canal do youtube para ensinar outras cr

As aulas não presenciais têm motivado o estudante do 3º ano do INSP Júnior, Vicente, a aprender ensinando e ensinar aprendendo. Ele explora os conteúdos trabalhados pela professora Gabi nas videoaulas e lives, e transforma em temas de vídeos para alimentar seu canal no Youtube,o “Vicente e suas aventuras”.

Apaixonado por Ciências e Tecnologia, Vicente uniu os dois interesses para ajudá-lo a memorizar os conteúdos e estimular a aprendizagem de outras crianças. Para as gravações, o menino relembra o que aprendeu e repassa de forma muito natural para seus telespectadores. “Ele é muito ativo e estava sendo um desafio fazê-lo parar para se concentrar nos estudos neste período de distanciamento social. Assim, surgiu a ideia de estimulá-lo a produzir conteúdo para o canal com as lições da escola”, conta a mãe Daniela.

A estratégia está sendo eficiente até para chamar a atenção do pequeno estudante para as disciplinas que ele apresentava menos interesse. “Ele não gostava muito de História, por exemplo, mas motivado pela produção para o canal, está bastante empenhado em ampliar seus conhecimentos com pesquisas e estudo”, revela a mãe orgulhosa.

No INSP, o uso da tecnologia e o estímulo à criatividade estão presentes em todos os projetos que compõem o Programa A Grande Conquista, diferencial pedagógico da Rede Piedade de Educação.

Confira abaixo o último vídeo do Vicente e suas aventuras!

MEUS POSTS DESTACADOS

MEUS POSTS RECENTES

ESCREVA PARA NÓS

Rua Fernando Osório, 24 - Flamengo - Rio de Janeiro - RJ

CEP: 22230-040

Tel.: (21) 2552-3398 / 2552-3348